Favor de quem?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem  a justiça vem do Senhor.” (Provérbios 29.26)

Quem vive pela fé não pode depender dos favores do governo. Quem vive pela fé não pode depender dos favores de homem algum. Você pode, é claro, ter a ajuda de outras pessoas, mas depender, só de Deus e da sua fé.

Abraão sabia disso. Diante de uma oferta do rei de Sodoma, ele teve uma atitude que serve de exemplo àquele que pretende continuar vivendo de sua fé. “Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão.” (Gênesis 14.22,23)

Não aceitar a oferta do rei de Sodoma não foi uma atitude de orgulho. Abraão simplesmente não quis facilidade. Não quis correr o risco da glória que era de Deus, por tê-lo enriquecido, fosse parar em outra pessoa. Mais tarde, certamente o rei de Sodoma poderia dizer: “Ah, Abrão? Ele está bem assim porque eu o ajudei”. Abrão dependia apenas de Deus. E queria que todos soubessem disso.

Não há outra maneira de viver pela fé senão por meio da entrega total, da dependência exclusiva do Altíssimo. Quem depende exclusivamente de Deus está seguro. Não precisa temer mudança de governo, não precisa temer a opinião alheia. Basta se manter na disciplina da Palavra de Deus. Em todos os momentos, busque o favor de Deus — e apenas dEle. Depender de Sua justiça é a única garantia de prosperidade e independência.

Você pode até ter ajuda de outras pessoas, mas não dependa de mais  ninguém além de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org