Famílias de reclusos reúnem-se no Templo Maior

Foi no passado domingo, dia 10 de março, que a Universal Nas Prisões (UNP) recebeu os familiares dos reclusos para um encontro memorável

Mães, pais, esposas, maridos, filhos… quando alguém se encontra em situação de reclusão, na maior parte das vezes, a sociedade apenas se foca no indivíduo que alegadamente cometeu o crime, esquecendo que o mesmo tem uma família e que a mesma também acaba por sofrer com tudo o que está a acontecer.

Como consequência, o rendimento fica comprometido, o que afeta de imediato a estabilidade familiar… ou seja, não existe família que não sofra quando um dos seus elementos é encarcerado, fazendo com que tanto o seu presente, como o futuro fiquem em suspenso.

É com esta realidade em mente que a UNP faculta apoio não só aos reclusos, como também aos seus familiares. Foi neste âmbito que domingo, dia 10 de março, vários familiares dos reclusos tiveram a oportunidade de comparecer no Templo Maior, para participar no encontro matinal realizado pelo Bispo Domingos Siqueira.

Após uma mensagem de incentivo e de edificação interior, todas as famílias dos reclusos receberam uma sacola com alimentos da parte da UNP e a garantia de que as portas da Universal estarão sempre abertas para o seu regresso.

Galeria de fotos