Famílias carenciadas e população sem-abrigo aumentam em Portugal

Vivem sem as condições básicas de habitação ou de alimentação e o seu número cresce, à medida que também aumentam cada vez mais as famílias que ostentam riqueza

É na época natalícia que se multiplicam os movimentos solidários para tentar colmatar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas mais carenciadas. Enquanto que, por um lado, famílias inteiras vêm o seu rendimento mensal aumentar, outras veem-se afundar cada vez mais em dívidas e na pobreza, tornando-se cada vez mais difícil fazer face às exigências diárias.

E é nesta fase que muitos recorrem a créditos pessoais ou ao cartão de crédito, o que os faz afundar ainda mais na sua condição de sobreendividamento, agravado também pela subida da sua taxa de esforço. Muitas famílias acabam por depender de algum tipo de apoio social, enquanto outras acabam por se desintegrar, acabando até, na pior das hipóteses, por se tornarem sem-abrigo.

NATAL SOLIDÁRIO: uma iniciativa única!

Ao longo das quase três décadas da sua existência em Portugal, a Igreja Universal sempre realizou eventos solidários, independentemente da época do ano. Atualmente, os mesmos continuam a ter lugar, associando-se a instituição, com frequência à Associação de Solidariedade Social Coração Universal.

É motivada pela imperiosa vontade de ajudar a todas as famílias e não só, que a Associação de Solidariedade Social, numa parceria com a Igreja Universal, está a organizar um jantar muito especial para os sem-abrigo e as famílias carenciadas.

Para além deste jantar, também irá decorrer uma grande distribuição de alimentos e bens de primeira necessidade, tais como: enlatados, óleo, arroz, massa, café, papas infantis, farinha, leite, bolachas, entre outros. Estes alimentos têm sido arrecadados para o evento e você é convidado a fazê-lo junto da Igreja Universal mais próxima, a qual, por sua vez, fará o seu donativo chegar ao seu destino.

Durante o evento, estarão também disponíveis cortes de cabelo e será providenciada assistência médica. O evento irá decorrer na época natalícia, mais precisamente no sábado, dia 22 de dezembro, a partir das 16h, no Pavilhão Gimnodesportivo do Sacavenense.

Como já foi referido, o objetivo primordial do movimento será não só de reunir os elementos necessários para ajudar quem tem vindo a precisar de apoio, como também de tentar proporcionar um final de ano mais feliz a todos os que comparecerem neste dia.

E se fosse o seu filho?

Infelizmente, a rotina de muitas mães tem sido a mesma: visitar o filho em casas de correção  juvenis. Certamente, você não planeou um futuro de delinquência e marginalidade para o seu filho, mas, muitas vezes, estar ali é um sinal de uma nova oportunidade.

UNIVERSAL SOCIOEDUCATIVO

Sábado, dia 22 de dezembro, às 16h, o grupo Universal Socioeducativo, estará presente no evento Natal Solidário, organizado pela Associação de Solidariedade Social Coração Universal, para prestar atendimento a todos os pais que desejem um aconselhamento referente ao seu filho.

Se tem visto o seu filho perder-se com más companhias, na toxicodependência ou em práticas pouco saudáveis, procure-nos!

Conheça a Universal mais perto de si. Onde pode entregar o seu donativo.