Faça a sua escolha

Contrariamente ao que a maioria das pessoas possa pensar, o poder de definir como será a nossa vida está nas nossas mãos e é fruto das nossas escolhas e atitudes

No passado domingo, dia 28 de abril, pelas 9h30, o Bispo Domingos Siqueira falou sobre o poder da determinação a todas as pessoas presentes no Templo Maior em Lisboa, enfatizando o facto de que toda a pessoa determinada consegue atingir os seus objetivos, vencer as suas lutas e superar os seus desafios. Afinal, não existem limites para aqueles que determinam as suas conquistas mediante a Palavra de Deus.

“O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14.24).

“O que o nosso Deus pensa e determina acontece. Por isso, se formos obedientes à Sua Palavra, Ele cumprirá as Suas promessas na nossa vida”, explicou o orador, acrescentando ainda, “Cada um é que vai definir como a sua vida será com as suas atitudes. Se você tomar uma atitude de fé, então, irá acontecer como você determinar com base na sua fé e fidelidade a Deus.”

Atitude de fé

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei” (Génesis 12.1).

Deus deu uma ordem a Abrão para que abandonasse uma terra fértil onde possuía riquezas e uma imensa família, enfim, tudo o que precisava humanamente falando, sem saber sequer para onde iria, confiando somente na Sua Palavra. E Abrão teve de escolher entre: ficar na sua terra onde tinha tudo ou deixar essa terra pagã, abandonando uma vida de pecados e de desobediência a Deus para que o projeto divino se pudesse concretizar na sua vida; ficar entre a sua parentela ou abandoná-la, deixando todos os costumes, tradições e religiosidade daquele lugar; ficar e ser herdeiro do pai ou ou sair de casa do pai,  passando a escutar a Deus e tornando-se assim herdeiro das Suas promessas.

“A ordem de Deus é que deixemos tudo aquilo que desagrada a Deus, as tradições, os costumes, a religiosidade, o que pensamos, o que achamos, os nossos pais… pois, Ele será o nosso Pai e herdaremos d’Ele as Suas promessas”, concluiu.

Lembre-se de que quando Abrão tomou uma atitude de fé e empreendeu aquela difícil jornada, enfrentando tantos obstáculos, Deus cumpriu a Sua promessa.

Galeria de Fotos

2019-04-30T16:08:08+01:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar