Explosões no Líbano: Universal não foi afetada

Pastor fala sobre a situação no local e ressalta que membros da igreja passam bem

Explosões destruíram grande parte da cidade de Beirute, capital do Líbano, na manhã de 04 de agosto. De acordo com a agência de notícias Reuters, há dez mortes confirmadas, dezenas de feridos e inúmeros desaparecidos.

Conforme divulgou o jornal inglês The Guardian, a maior probabilidade é que as explosões tenham se originado a partir de um incêndio em um armazém. Esse armazém seria depósito de explosivos e fogos de artifício. Também há a informação de que o incêndio tenha acontecido em um navio com fogos de artifício, e não em um armazém. Ainda não há confirmação sobre o local exato.

O ministro libanês do Interior e dos Municípios, declarou à MTV local que, provavelmente, o incêndio foi causado com “enormes quantidades de nitrato de amônio”. Ainda não há informações sobre como o fogo teve início.

Esse incêndio deu origem a, pelo menos, duas explosões, que abalaram toda a cidade. O aeroporto local, por exemplo, localizado a dez quilômetros de distância, ficou bastante prejudicado (foto ao lado). Por toda a cidade prédios, ruas e carros foram destruídos.

Líbano

Ao The Guardian, um médico do hospital local (localizado a dois quilômetros do local da explosão), afirmou que “estão trazendo pessoas para o hospital, mas não podemos tratá-las. As pessoas estão ficando na rua. O hospital está destruído, o pronto-socorro está destruído”.

Universal não foi atingida

A Universal está presente em Beirute desde 2018. De acordo com o Pastor Steves Bravo, responsável pela Evangelização na região, a igreja não foi afetada (foto abaixo). Também não há informações de membros da igreja feridos.

“Não sabemos o que foi. A cidade está todinha de pernas para o ar”, conta o Pastor. “Aqui em casa, com o poder do Espírito Santo, não aconteceu nada […] Dentro da igreja está tudo direitinho, tudo certinho, graças a Deus”.

O Pastor ainda informou que “a igreja está prestando auxílio emocional e psicológico para as pessoas”.

Líbano

Fonte: Universal.org