A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

Há quem acredite que ser homem está relacionado ao fato de pertencer ao  gênero masculino, mas isso, na verdade, é ser macho. Ser homem também não tem a ver com sucesso financeiro e profissional e  muito menos com ter várias mulheres.

Estamos falando de homem de verdade. Isso significa ter caráter, integridade, responsabilidade, coragem, humildade, hombridade e respeito.

Para o Bispo Renato Cardoso, ser macho é uma questão biológica, enquanto ser homem é uma questão de escolha e mérito.

“Em todas as culturas do mundo, ser homem é diferente de ser macho. O macho é simples resultado da natureza. Ele nasceu com um par de cromossomos diferentes dos da mulher. Já o homem não é fruto da natureza, mas um título que tem que ser conquistado por mérito, caráter, força e coragem. De fato, em muitas tribos ainda hoje se pratica o rito de passagem de menino para homem, quando o rapaz tem que provar sua hombridade através de várias provas. Mas no  mundo moderno, em que o homem já não precisa sair para enfrentar feras ou  empunhar o arco com uma flecha para defender sua família, quais as condições e testes que o tornam um homem? Se a mulher muitas vezes já não depende dele nem economicamente, qual o seu papel e o seu valor? Muitos homens estão ficando para trás, parados no tempo, e não têm conseguido acompanhar a mudança da mulher”, conclui.

Diante disso, queremos convidar a todos – homens que desejam ser melhores e mulheres que querem um homem forte ao seu lado – para a palestra especial Homem de Verdade, que será realizada no dia 21 de fevereiro, na Terapia do Amor. Na oportunidade, haverá a consagração de todos os homens.

Davi era apenas um menino quando foi escolhido por Deus para se tornar o rei de Israel. Para capacitá-lo, o profeta Samuel foi enviado para ungi-lo, derramando o santo óleo sobre a sua cabeça.

Encontrei Davi, Meu servo; com o meu santo óleo o ungi. Salmos 89.20

No dia 21 de fevereiro, na Terapia do Amor, acontecerá a consagração de todos os homens que estiverem presentes. Assim como Davi que  depois de receber a unção  se tornou um grande homem – o maior rei que Israel já teve –, você também se tornará um homem infinitamente melhor.

Templo Maior: Rua Doutor José Espírito Santo, nº 36 | 1950-047 | Lisboa
Telefone: 218 368 008
Transportes: Metro de Chelas (linha vermelha) a 300 metros | Autocarros 794; 208; 718; 749; 755; 759; 31B; 32B

Descubra também a Terapia do Amor, numa Universal, mais perto e si. Clique aqui
Para mais informações contacte

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar