A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

É urgente defender e proteger as famílias

É um paradoxo pensar que é, precisamente, aquilo que nos protege do mundo, que carece da nossa maior defesa e proteção…

Os sinais transparecem diariamente a cada jornal que abrimos ou noticiário que assistimos na televisão. Mortes violentas, abusos de todo o tipo, desrespeito, violência, roubo, doenças mortais… e tudo, infelizmente, acontece cada vez mais no seio familiar.

Está longe o tempo em que família era sinónimo de “porto de abrigo” ou de “refúgio” para os problemas do dia a dia… na realidade, a cada dia que passa, a família tem-se tornado o maior problema do ser humano.

O que diz o Salmo 128 sobre este tema?

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos Seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e tudo te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” (Salmo 128)

Ou seja: Aquele que teme a Deus será abençoado na sua família! A Palavra de Deus é bastante clara relativamente a este assunto. Esposa, filhos, trabalho, lar e até o país… absolutamente tudo será alvo da bênção e proteção divinas, desde que sejamos tementes a Deus e este temor se manifeste na prática, através da nossa obediência constante.

A Novena

Com a força que um guerreiro investe para proteger e defender o seu último reduto… é assim que cada ser humano deve proteger a sua própria família. Desta feita, durante 9 semanas, cada pessoa irá lutar para que nenhum mal, exterior ou interior, venha a afetar a sua harmonia familiar. E, se já tem vindo a afetar, a mesma luta será empreendida para recuperar a felicidade e a paz na sua família.

Leia o versículo abaixo, pois este será o seu lema de vida de hoje em diante:

“Acampar-me-ei ao redor da minha casa para defendê-la contra forças militantes, para que ninguém passe, nem volte; que não passe mais sobre eles o opressor; porque, agora, vejo isso com os meus olhos.” (Zacarias 9.8)

Se deseja participar neste movimento, procure a Universal mais próxima!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar