A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

Portugal apresenta um dos maiores índices do mundo, tanto de depressão como de casos de suicídio

PORQUÊ?

Temos todos que fazer esta pergunta, pois isto passa-se aqui, em Portugal! Somos o país europeu com a maior taxa de casos de depressão e a região geográfica com mais casos de suicídios do mundo, o Alentejo! Mas, o que leva a este estado de alma? A esta manifestação do desespero? Do cansaço de viver?

O que é que você prefere: A MORTE OU SER FELIZ?

Você que tem pensado em morrer, saiba que você tem a opção de ser feliz, porque, na realidade, você não quer acabar com a sua vida e sim ver-se livre dos seus problemas!

Elias, profeta de Deus, numa ocasião, caiu num desânimo tão profundo que chegou a desejar a morte:

“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu…” (1 Reis 19.4-6)

Se, tal como Elias, sente-se só, dececionado, isolado, tem pensado em morrer… pois acredita ser essa a solução que acabará com o seu sofrimento. Dê uma oportunidade a si mesmo, POIS VOCÊ PODE SER FELIZ!

Conhece alguém ou você mesmo tem pensado na morte?

Você e o seu convidado, NO DIA 28 DE JULHO, DOMINGO, ÀS 9H30, terão a oportunidade de receber a ajuda que tanto procuram! A cura está ao seu alcance! Elias comeu do pão e bebeu da água e teve a força necessária para continuar a sua jornada. Por isso, venha comer do pão e beber da água para que consiga vencer todos os seus problemas.

Neste dia, traga uma garrafa de água e um pão, os quais serão abençoados e você irá dar a alguém que sofre de depressão ou pensa em cometer suicídio.

COMO DESCOBRIR SE UMA PESSOA SOFRE COM DEPRESSÃO E ESTÁ COM IDEIAS SUICIDAS:

Nem sempre é fácil diagnosticar depressão e se a pessoa alimenta ideia de cometer suicídio. Para identificar estes casos é importante estar atento a alguns fatores de risco, tais como:

– Perder o interesse pelas coisas de antes

– Estar constantemente triste e pessimista

– Ter comportamentos destrutivos

– Manter pensamentos constantes de acabar com tudo

– Descuidar, cada vez mais, da aparência

– Desânimo com a vida de uma maneira geral

– Mudança nas condições de saúde ou de estado físico

– Alcoolismo e uso de drogas

– Isolamento social

– Idealização de suicídio verbalizada

– História familiar de suicídio ou tentativa de suicídio

– Morte recente de alguém próximo

– Fim de uma relação afetiva

– Conflitos familiares

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar