“Estou perdidamente apaixonada pelo meu irmão”

No A Escola do Amor Responde desta semana, você vai acompanhar a orientação que os professores Renato e Cristiane Cardoso deram para a aluna Aline. Ela pede ajuda, pois, além de se relacionar com homens casados, está apaixonada por seu irmão.

Aline – Sou solteira e tenho 23 anos. Todos os rapazes pelos quais me interesso são casados e não consigo desapegar deles. Mas esse não é o problema. Eu preciso de ajuda para resolver o que sinto pelo meu irmão por parte de pai. Nós passamos um bom tempo juntos e acabamos nos beijando algumas vezes. Depois de dez anos, voltamos a nos encontrar e estamos perdidamente apaixonados um pelo outro. Já pensamos até em fugir e ir morar em outra cidade. Conversamos muito por telefone, já que ele mora longe de mim. O que devo fazer?

Cristiane – Até parece que você é um dos personagens da série Gossip Girl, pelo fato de estar apaixonada pelo seu irmão. Você disse, no início da sua pergunta, que sempre se interessa por homens casados, mas que esse não é o problema. Na verdade, você tem vários problemas a serem resolvidos.

Renato – Você ainda não descobriu que o problema é você. A questão principal não é você gostar de homens casados e do seu irmão, mas ser extremamente carente e isso fazer com que você se sinta atraída pela primeira pessoa que lhe der um pouco mais de atenção.

E se essa primeira pessoa é o seu irmão ou um homem casado não interessa muito para você, contanto que sua carência seja suprida. Então, desta forma, você enfrentará muitas decepções amorosas. Você é uma pessoa que não está agindo pela razão, mas pelos seus sentimentos. Vive por aquela sensação prazerosa causada pela adrenalina liberada pelo beijo proibido entre você e seu irmão e de saber que um homem casado está gostando de você. Toda essa adrenalina vai te levar, lá na frente, a quebrar a cara, pois você vai se envolver em um relacionamento que é errado e tem grande probabilidade de lhe trazer problemas.
Você precisa voltar a sua atenção para as pessoas que têm condições de desenvolver um relacionamento com você.

Cristiane – Antes de olhar para qualquer homem ou qualquer candidato a um relacionamento, você tem que se olhar. Você tem vivido com uma carência muito grande e mulheres assim sofrem muito. Qualquer homem pode pegá-la, usá-la e jogá-la fora. Então, de nada adianta você ter um diploma, uma carreira de sucesso, possuir dinheiro ou beleza. Se você é uma mulher carente, vai ser sempre abusada por alguém. Você precisa saber lidar com essa carência e parar de depender da atenção de um homem para se valorizar.

Renato – Aluna, você tem de acabar com essa carência afetiva antes de começar um relacionamento. Permanecendo carente você não estará em condições de fazer boas escolhas. Mas, antes, tem que descobrir o amor-próprio, ou seja, quem você é e se amar. Eu recomendo que você leia o livro Melhor que Comprar Sapatos, da Cristiane Cardoso. Indico a leitura porque milhares de mulheres dizem o quanto a publicação as ajudou e acredito que você também será ajudada. Você vai aprender a como se amar e como acabar com essa carência afetiva que você tem.

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Ler Mais Artigos

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2018-10-08T15:22:56+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar