Revista “Eu era assim”

Estatuto Editorial

A “EU ERA ASSIM” é uma revista que existe com o intuito de estar ao serviço do cidadão, tendo como principal objetivo assegurar ao leitor o direito a ser informado com verdade, rigor e isenção.

A “EU ERA ASSIM” não perfilha qualquer programa político, mas tem um olhar sobre o que se passa no país e no mundo.

A “EU ERA ASSIM” dirige-se a um público de todos os meios sociais e de todas as profissões.

A “EU ERA ASSIM” quer contribuir para uma opinião pública informada e interveniente.

A “EU ERA ASSIM” orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

A “EU ERA ASSIM” é um projeto de informação em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e de civilização no espaço público contemporâneo.

A “EU ERA ASSIM” é uma revista de informação, orientada por critérios de rigor e criatividade editorial. Inscreve-se numa tradição europeia de jornalismo exigente e de qualidade.

A “EU ERA ASSIM” aposta numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de atividade e correspondendo às motivações e interesses de um público plural.

A “EU ERA ASSIM” segue a orientação definida, nos termos da Lei de Imprensa, pelo seu diretor e por este Estatuto Editorial, tendo como limites os princípios consagrados na Constituição.

A “EU ERA ASSIM” aplica técnicas de informação que implicam um jornalismo eficaz, atrativo e imaginativo na sua permanente comunicação com os leitores.

A “EU ERA ASSIM” compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.