Estabelecimento prisional do Linhó também beneficia de doação de kits

Há meses que a Universal tem vindo a doar milhares de produtos de higiene de primeira necessidade aos reclusos, visando colmatar as suas principais carências do dia a dia

Tantas vezes na vida tomamos certas coisas como garantidas. E, com certeza, não existe condição humana em que mais avaliemos e reconheçamos esta realidade do que quando perdemos a liberdade.

É na reclusão que muitos refletem sobre o que antes tinham nas suas vidas e hoje já não têm mais. E, para muitos, não se trata apenas da falta de liberdade, mas da facilidade com que adquiriam os elementos básicos para a sua vivência diária.

São precisamente estes elementos que se materializaram em milhares de Kits de higiene doados por membros, obreiros e evangelistas da Igreja Universal do Reino de Deus. Pasta e escova dentífricas, lâminas de barbear, papel higiénico, gel duche, shampoo, entre outros, são os elementos acondicionados em kits para serem, posteriormente, distribuídos pelos reclusos.

Após colocarem na carrinha os kits devidamente organizados, o Pastor Francisco Silva (responsável pela UNP), o Pastor José e o Pastor Gilson dirigiram-se até ao EP do Linhó para mais uma das dezenas de doações que têm vindo a acontecer um pouco por todo o país.

Este trabalho solidário não se resume apenas à doação dos produtos de higiene que mais falta farão àqueles que se encontram impossibilitados de os adquirir, os reclusos, mas também de lhes facultar o apoio a todos os níveis, para que a sua recuperação para a sociedade seja possível.

A UNP, que todas as terças-feiras, às 15h, realiza os seus cultos neste EP agradece à Direção do Estabelecimento Prisional do Linhó, nas pessoas do Diretor Dr. Carlos Moreira e da Diretora Técnica Dr.ª Elisa Durão, pela oportunidade concedida à Universal, através do seu grupo, de estender a mão aos reclusos que ali se encontram. São pessoas carentes que, em muitos casos, nem sequer têm visitas de familiares ou qualquer tipo de assistência do exterior.