Estabelecimento Prisional de Leiria-Jovem recebe doação especial da IURD

Sexta-feira, dia 9 de outubro, os jovens da prisão de Leiria tiveram a oportunidade de receber uma doação que passaria a alegrar os seus dias de reclusão…

Fazendo jus à solicitação realizada pela Diretora-adjunta do Estabelecimento Prisional de Leiria-Jovem, Dr.ª Carla Pragosa, o bp. Filipe Santos, o pr. Francisco Silva e o pr. Ralph Silva procederam à entrega de 5 aparelhos de televisão destinados à utilização dos reclusos.

Para quem se encontra privado de liberdade, é importante ocupar os momentos do seu dia com alguma distração, sob pena de criar em si instabilidade psicológica ou emocional. Para isso, muitas vezes ver um programa televisivo ajuda, especialmente na juventude. Foi com este intuito que foram doados os aparelhos de televisão pela UNP.

Os voluntários eram aguardados à porta da prisão pela Diretora-adjunta, que fez questão de os receber para a doação em causa.

Este estabelecimento prisional específico alberga cerca de duas centenas de jovens, uma faixa etária muito influenciável e que, por isso, carece ainda mais de orientação.

A assistência espiritual nesta prisão é realizada quinzenalmente, às sextas-feiras, pelo pastor Ralph Silva, responsável pelo trabalho do socioeducativo, grupo direcionado para as camadas mais jovens da sociedade.

Esta não se trata da primeira doação efetuada a este estabelecimento prisional, dado que Leiria-Jovem já foi alvo de donativos anteriormente, como por exemplo, de kits de higiene, tendo a UNP recebido outras solicitações, como de doações de vestuário, kits de higiene, calçado, entre outros…

A Universal, tal como tem sucedido um pouco por todo o país, procura sempre atender de forma célere às solicitações recebidas, tendo em conta que são já 46 os estabelecimentos prisionais onde tem vindo a desempenhar o seu trabalho de forma árdua, através dos seus voluntários da Universal Nas Prisões.