Esposa de Bill Gates revela o segredo do casamento de 25 anos

Saiba o que Melinda Gates pratica em seu casamento com um dos homens mais ricos do mundo

Recentemente, durante uma entrevista, Melinda Gates, esposa de Bill Gates – fundador da Microsoft – e com quem tem três filhos, revelou que paciência é o segredo para manter o casamento de mais de 25 anos.

Além desta virtude, ela disse que, apesar de o marido ser uma pessoa de fácil convívio, ela precisou “treiná-lo” em muitas coisas na vida de casado.

O Bispo Renato Cardoso destaca que paciência e treinamento são dois pontos importantes para o sucesso do casamento.

No tocante à paciência, o Bispo esclarece que é essencial não só no casamento, mas em qualquer tipo de relacionamento – pais e filhos, amigos, irmãos -, pois por mais compatível que as pessoas sejam com as outras, serão sempre diferentes. E no casamento essas diferenças são ainda mais ressaltadas.

E, com o passar dos anos de casado, você percebe que a maioria das coisas não vale a pena se estressar e brigar. “Sobre a paciência no casamento, eu resumiria da seguinte forma: você aprende a ‘engolir sapo’. Você aprende a engolir muitas coisas que não são dignas de uma briga”, explica o Bispo.

“Escolha bem” as brigas

É inevitável não existirem desentendimentos no convívio entre duas pessoas. Porém, brigar por tudo só gera uma relação desgastada. Esperar perfeccionismo do cônjuge tornará a convivência mais difícil. Afinal, quem gosta de estar ao lado de alguém que reclama de tudo o que você faz e não é do jeito que ela faria?

Por essa razão, esclarece o Bispo, que se há um lugar propício para o aprendizado e treinamento da paciência é no casamento.

“Não vale a pena brigar, porque as coisas não foram colocadas no devido lugar; porque ele deixou a toalha molhada em cima da cama ou ela gastou um pouco a mais no shopping. Às vezes, você tem que fazer questão de alguma coisa, sim, mas tem que escolher bem e ganhar as brigas que você escolhe, porque se vale a pena brigar, vale a pena ganhar esta briga, ou seja, não entre numa briga por bobagem com seu cônjuge”, destaca o Bispo.

Há razões mais sérias para se discutir, como é o caso de uma traição, vício em pornografia, uma mentira, isso sim são problemas graves.

O problema, como o próprio Senhor Jesus alertou, é que muitos “engolem o camelo e coam o mosquito”. Em outras palavras: relevam o irrevelável.

“Jesus estava dizendo que a gente tem que engolir os ‘mosquitos’, mas não os ‘camelos’. Você tem que decidir o que é ‘camelo’ e o que é ‘mosquito’ no casamento. Não brigue por qualquer coisa”, orientou.

Treine seu cônjuge

Outro ponto importante na manutenção do casamento é o treinamento. O Bispo alerta que muitos, especialmente as mulheres, caem na ideia de que ‘se o homem me ama ele tem que fazer e não tem que esperar nenhuma recompensa’.

Porém, isso só acontece no mundo ideal ou nos filmes de Hollywood. A verdade é que todo mundo gosta de uma recompensa, pois isso é reconhecer que sua atitude foi boa.

“Se você quer ser uma mulher sábia aprenda a recompensar o bom comportamento do seu marido, isso é ser treinado. E a mulher de um dos homens mais ricos do mundo disse que ela pratica isso no casamento dela”, concluiu.

Por isso, todas as quintas-feiras, na Universal, acontece a Terapia do Amor, onde casais e solteiros aprendem como lidar com os desafios do relacionamento.

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2019-05-16T14:22:16+01:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar