Espetáculo da FJU França leva jovens à reflexão

Público de 2.700 pessoas compareceram ao Dock Pullman, uma das principais casas de shows de Paris. Veja como foi

Intitulado “Tribunal de Vida”, no último dia 12 de outubro, um espetáculo produzido pela Força Jovem Universal (FJU) da França marcou a consciência de aproximadamente 2.700 pessoas que o prestigiaram. O local escolhido foi o Dock Pullman, uma das principais casas de shows de Paris.

O enredo da peça mostrou um processo que realiza o julgamento de três personagens em situações diferentes na qual estavam sendo acusados. No entanto, a única sentença que o juiz pode determinar a cada um dos réus foi a seguinte: “Você não está condenado à morte, mas condenado a viver!”

O valor da vida

De acordo com a explicação do Pastor Isaac Tokam, responsável pela Força Jovem Universal (FJU/França), assim como os personagens desta peça, às vezes, cometemos o delito de não perceber o valor da vida devido às lutas e circunstâncias do dia-a-dia.

“O público entendeu, claramente, a mensagem que foi transmitida. Pouco importa o seu passado, sempre tem uma solução! Por isso, vale muito a pena viver! Ao final da apresentação, conversamos com muitos jovens que compareceram. Todos se sentiram despertados e prometeram refletir mais sobre seus conceitos”, relatou o Pastor Isaac.

Plano de Deus

A FJU da França, em Paris, conta com aproximadamente 800 integrantes. Uma vez por ano, realizam esse tipo de evento. No decorrer dos demais dias, eles participam de várias ações sociais com os organismos públicos locais.

“Constantemente, participamos de doações de sangue, fazemos visitas a diversos lares de pessoas idosas, entre outras coisas. Neste ano, estamos nos preparando para fazer um trabalho mais profundo com a Fundação Casa, que aqui chamamos de Foyers”, divulgou o Pastor Isaac.

Ainda, conforme relato do Pastor, os principais problemas que afligem os jovens franceses são a dificuldade de obterem um emprego, decepções na vida sentimental e um grande vazio na alma. No entanto, quando chegam à igreja e descobrem o plano de Deus, tudo se faz novo.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org