Esforço diário

Eu já fui muito tímida, a ponto de não conseguir falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Se duas ou mais pessoas começassem a prestar atenção no que eu falava, eu ficava tão vermelha, que até elas se sentiam envergonhadas por mim. Elas se constrangiam e eu também, ainda mais quando eu via que elas estavam se constrangendo por mim.

Por mais que eu odiasse ser assim, era algo que estava fora do meu controle. Eu não queria me envergonhar, eu não queria engasgar nas próprias palavras, mas do que adiantava não querer? Toda vez era a mesma coisa e isso me prejudicava demais, pois queria fazer mais para Deus, poder falar com as pessoas do que Ele me dava, mas como se elas não conseguiam ouvir nada ao só repararem no meu rosto corado?

Foi então que um dia tomei uma decisão diante de Deus, que não iria mais deixar de servi-Lo por causa da minha timidez. Comecei a falar em reuniões, mesmo toda corada e vendo no rosto das pessoas o sentimento de comiseração. Não desisti. Continuei e, vou lhe dizer, demorou muito para parar de me corar na frente das pessoas, até hoje, às vezes, sinto meu pescoço queimar, mas não me afeta mais.

A verdade é que eu aprendi que tudo na vida precisa de muito esforço. Não é só pouco esforço, nem só se esforçar uma vez, mas muitas vezes, praticamente todos os dias.

Para vivermos a Palavra de Deus não é diferente, é preciso se esforçar. É fácil sermos tímidas, mas precisamos nos esforçar para sermos intrépidas. É fácil sermos orgulhosas, mas precisamos nos esforçar para sermos humildes. É fácil fazermos a nossa vontade, mas precisamos nos esforçar para fazer a vontade de Deus. Ou seja, com Deus é preciso muito esforço diário.

É por isso que muitas “cristãs” não conseguem manter a fé, querem vivê-la sem tanto esforço assim. Na verdade, são mundanas, só se esforçam para agradar à própria carne. Pensam que podem usar da misericórdia de Deus como cartão de crédito. Se esquecem de que a misericórdia de Deus é para quem se arrepende e que arrependimento exige esforço.

Jesus disse:

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao Reino dos Céus, e pela força se apoderam dele.” Mateus 11:12

Quer ir para o céu? Quer ser salva? Quer ser cristã de verdade? Se esforce mais!

Na fé.

Fonte: Cristiane Cardoso