EP de Sintra recebe 2ª doação de mais de 1200 produtos de higiene

Foi na recente terça-feira, dia 23 de junho, que mais de 1200 produtos de higiene foram doados ao Estabelecimento Prisional de Sintra, em Lisboa

São cerca de 800 os reclusos que serão beneficiados com os produtos doados, sendo que a Igreja Universal do Reino de Deus tem tido o Estabelecimento Prisional de Sintra como a principal referência a nível do trabalho realizado pela Universal Nas Prisões no país. São mais de uma centena os reclusos a assistir aos cultos todas as quintas-feiras, pelas 10h da manhã.

O EP de Sintra tem-se mostrado bastante flexível e permeável no acesso facultado à UNP para a realização do seu trabalho de reabilitação dos reclusos. Relativamente a este tema, um dos aspetos a evidenciar foi a autorização da projeção dos filmes “Nada a Perder” 1 e 2. Para além disso, também já foi realizada a entrega da primeira remessa de kits de higiene, para os reclusos que assistem aos cultos e agora a segunda remessa também foi entregue, a qual foi destinada aos reclusos mais carenciados, em virtude da pandemia de Covid-19 vivida na atualidade.

O pastor Alex Lima, responsável pelo trabalho evangelístico no Bloco de Cascais esteve presente nesta doação, assim como o pastor Júnior, responsável evangelístico pelo Bloco do Império. Também os pastores Francisco Silva e Luís marcaram presença sendo os dois, nomeadamente, responsáveis pela UNP a nível nacional e a nível local (região de Cascais).

As Diretoras Educacionais do EP de Sintra receberam com muito agrado esta doação, assim como aos voluntários da IURD, tendo agradecido a Igreja por este ato solidário, materializado pelos produtos de higiene.

Atitudes como esta continuarão a repercutir-se por todo o país, em cada prisão portuguesa.