EP de Faro recebe doação da Universal de mais de 1000 produtos de higiene

Mais uma vez, vários reclusos foram beneficiados pelo incansável trabalho social que a Universal tem vindo a realizar desde que a pandemia foi decretada

Desta feita, o Estabelecimento Prisional de Faro (EPF) constituiu mais uma prisão beneficiada pelo apoio social da Universal Nas Prisões (UNP), que representa uma parte importante do trabalho social da Igreja Universal do Reino de Deus nas Prisões portuguesas.

Instalado no edifício da antiga Cadeia Comarcã, o Estabelecimento Prisional de Faro foi criado em 1972. Foi em fevereiro de 1997 que tiveram início as obras de remodelação e ampliação, visando não só diminuir a sobrelotação, mas, sobretudo, melhorar as instalações para reclusos e funcionários. Com a conclusão das obras ficou o Estabelecimento constituído por três edifícios: bloco Prisional e serviços de apoio, pavilhão exterior e portaria.

Foram mais de mil os produtos de higiene a serem doados a este EP, cuja organização e preparação em kits foi levada a cabo tanto pelos pastores como pelas esposas, como revelam as fotos.

Alan Vitório, o Pastor responsável evangelístico da IURD no Bloco do Algarve coordenou todo o processo de entrega de todos os kits de higiene à Direção do Estabelecimento Prisional, tendo os voluntários da Universal sido recebidos com muita satisfação, tanto pelos funcionários, como pelos guardas prisionais.

Mais prisões serão alcançadas pelo presente trabalho, sendo que, atualmente, e a nível nacional, a IURD coordena um trabalho de apoio espiritual a 40 prisões, e são mais de 700 reclusos e, inclusivamente, os seus familiares (através da cerimónia do “Partir do Pão” de casa em casa) que têm sido beneficiados por este trabalho.

Foi com muita satisfação que foi efetuada a despedida final, tendo havido o agradecimento tanto da Direção do estabelecimento prisional, como de todos que fazem parte desta equipa.

Artigos relacionados