Em busca do Mais Importante

Domingo 9 de junho ficaria para sempre marcado na existência das dezenas de pessoas presentes no Templo Maior em Lisboa como o dia em que a sua vida realmente começou

Desde antes das 9h30, hora marcada para o início da reunião, que o salão principal do Templo Maior em Lisboa transbordava de expetativa para o encerramento dos 21 Dias do Jejum de Daniel, uma oportunidade única para muitos buscarem o batismo com o Espírito Santo e para outros o reavivamento desta aliança única e duradoura. Tendo o momento mais aguardado sido o da ligação em direto a Jerusalém, mais especificamente ao Cenáculo, onde Bispos e Pastores de diferentes países fizeram uma oração em diferentes línguas, para que cada pessoa pudesse entregar a sua vida a Deus e assim receber a plenitude do Espírito Santo.

Logo após o direto, o Pastor José Silva convidou todos os presentes a participarem numa oração em busca do derramamento do Espírito Santo e a estarem presentes na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20 horas, numa reunião especial que será realizada pelo Bispo Edir Macedo, vindo diretamente de Jerusalém, com uma grande revelação para a vida espiritual de cada um dos que estiverem presentes nesse dia.

Em 1º lugar

Partindo do livro de 1 Samuel, capítulo 5, dos versículos 1a 10, o orador abordou a questão da suprema importância de se priorizar a Deus na nossa vida. Os filisteus ao observarem que o povo de Israel sempre derrotava os inimigos e vencia as batalhas, porque a Arca de Deus ia sempre na frente, ou seja, estes colocavam Deus em primeiro lugar, roubaram a Arca pensando que assim iriam passar a vencer. Mas a Arca só era forte e poderosa porque o povo de Israel obedecia à Palavra de Deus, porque O tinha em primeiro lugar.

“A mesma Arca na mão de uma pessoa que não era fiel a Deus não fazia acontecer nada, pois o que faz mudar algo na vida de uma pessoa é ela colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, considerando-O acima de tudo”, frisou o Pastor José.

E, embora os filisteus tenham tido a oportunidade de abandonar os outros deuses e de ficar só com Deus de Israel, na sua ignorância, escolheram ficar com os seus deuses e livrar-se da Arca. “Existem pessoas que se querem livrar do compromisso com Deus, de uma vida com Ele, em que Ele esteja sempre em primeiro lugar… Por isso, vivem na vergonha nas mais diversas áreas da sua vida”, explicou.

Mas, finalmente, quando os filisteus tiveram consciência de que tinham devolver para Deus o que era d’Ele,  foram aconselhados a enviar uma oferta (1Sm 6.2-3) e o fizeram, a praga cessou na vida deste povo idólatra que soube honrar a Deus como deveria (1Sm 6.10-12). “Então, cabe-lhe a si passar a fazer o que é certo, passando a honrar a Deus, colocando-O em primeiro lugar na sua vida para que a praga cesse de uma vez por todas!”, concluiu.

Galeria de Fotos

Setembro 2019

Todos a querem… até você!

Quase a metade do propósito que tem movimentado a fé de todos os que aos domingos acorrem ao Templo Maior, a reunião de domingo 9h30 foi mais um exemplo de que a fé, verdadeiramente, move montanhas e vence todas as injustiças

Ler Mais Artigos
2019-06-11T17:57:14+01:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar