Em boa companhia durante 21 dias

O Jejum de Daniel acontece até 31 de dezembro. Saiba como aproveitar este período para priorizar o Espírito Santo e conquistar uma verdadeira transformação de vida

O Jejum de Daniel tem o objetivo de reunir aqueles que estão sedentos pelo Espírito de Deus e os que priorizam a edificação espiritual ao longo de 21 dias. O propósito começou em 11 de dezembro e vai até 31 de dezembro.

Neste período, os participantes devem evitar distrações, informações seculares e entretenimento e abraçar a única proposta capaz de transformar completamente a história de alguém: o batismo com o Espírito Santo. A nova edição do Jejum de Daniel é uma oportunidade para quem deseja iniciar 2022 de uma forma diferente. Afinal, nada se compara a uma vida estruturada
com Deus.

O Bispo Edir Macedo observou que durante os 21 dias do Jejum de Daniel “cada pessoa se isola, se exclui de qualquer informação secular, divertimento, entretenimento, qualquer coisa que venha a desfocar a mente das coisas de Deus”. Ele apontou que participar do propósito é uma decisão difícil, mas que vale a pena. “Normalmente, a pessoa quer estar bem informada, mas nestes 21 dias a pessoa vai ficar mal informada das coisas que estão acontecendo no mundo. Ela estará informada apenas das coisas que acontecem no Reino de Deus. Se você estiver interessado em conquistar o Espírito Santo para ser forte, para vencer, faça o Jejum: você será outra criatura”, continuou.

CONTEÚDO CERTO

Durante o Jejum, os conteúdos de qualidade espiritual devem entrar no dia a dia dos participantes e não faltam boas escolhas. Há inúmeros livros dedicados ao Espírito Santo e à Fé. Além disso, diversas séries, filmes, programas e reuniões ao vivo também estão disponíveis na internet. Nesse sentido, a plataforma de streaming Univer Vídeo contribui com conteúdos cristãos de qualidade.

Durante o Jejum de Daniel, a plataforma traz ao público produções inéditas, todas lançadas simultaneamente na plataforma no último dia 11, data inicial do propósito. Separamos, nos destaques a seguir, algumas alternativas para você acompanhar neste período.

UNIVER: OS ESCOLHIDOS (THE CHOSEN) – A primeira temporada completa da série norte-americana, que ganhou mais de 1 bilhão de telespectadores, poderá ser acompanhada pelo Univer Vídeo. Produzido por meio de financiamento coletivo e dirigido por Dallas Jenkins, filho do autor da série de livros Left behind (Deixados para trás), o seriado conta a história de Cristo a partir dos olhos daqueles que foram escolhidos por Ele. A produção apresenta oito episódios que retratam os primeiros milagres e ensinamentos de Jesus. Vale a pena conferir.

PALAVRA AMIGA – De segunda a sexta-feira, a partir das 12h, o público pode ouvir as meditações diárias do Bispo Macedo. Durante o programa, ele também traz lições sobre sua caminhada na Fé e histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas quando receberam o Espírito Santo. Acompanhe pela Rede Aleluia ou pelo Facebook do Bispo Macedo.

LIVRO: O ESPÍRITO SANTO – Neste livro, cuja primeira edição foi lançada em 2006, o Bispo Macedo apresenta detalhes sobre a Santíssima Trindade e a Pessoa do Espírito Santo. Os destaques são a descrição do que é o fruto do Espírito Santo, que reflete o caráter dEle em cada um; e o entendimento quanto aos dons do Espírito Santo. Na obra, o Bispo explica: “todos nós sabemos que um fruto é o resultado final daquilo que se planta (…). No que tange ao Espírito Santo, é a resposta imediata de uma vida convertida ao Senhor Jesus, é o resultado de uma vida em constante comunhão com Deus, na pessoa do Espírito Santo. E o segredo do fruto é justamente permanecer na árvore”. Nos últimos capítulos, o leitor entende com mais clareza o batismo com o Espírito Santo e as condições para recebê-Lo.