Ela está acima de todas as coisas…

Característica do mundo em que vivemos, não são poucos os que dizem acreditar em Deus, mas que também acabam por padecer deste mal

Agitação, nervosismo, sentimento desagradável vivido pela antecipação de algo… esta será talvez a melhor definição de ansiedade, um problema que todos, com certeza, em alguma altura da vida já experimentaram. E, infelizmente, muitos vivem nesta expetativa angustiante que os consome, dia após dia, sem que nada consiga acalmar esta turbulência constante.

Todavia, na Sua Palavra, Deus dá-nos um conselho muito precioso, que serve não apenas para o nosso dia a dia, como até mesmo para a conquista: ter paciência. E o que é ter paciência? Mais do que ter calma, ser tolerante ou ter a capacidade de suportar situações desagradáveis por exemplo, é uma virtude humana que se caracteriza pelo autocontrole emocional.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hebreus 10.36)

Sobre esta mesma passagem bíblica, o Bispo Domingos Siqueira realçou no passado domingo, dia 14 de julho, que acima de tudo está a obediência à Palavra de Deus, vindo logo a seguir a necessidade de ter paciência até que a Sua promessa se cumpra. Se a pessoa não revelar paciência, isso torna-se um problema, já que ela mesma cria um entrave, uma demora até que o seu objetivo se realize.

A este propósito o orador mencionou o exemplo de Abraão, que era um homem não só de fé, mas paciente, qualidade que ele revelou enquanto aguardava o cumprimento das promessas que Deus lhe tinha feito. Um exemplo claro disso foi a promessa do nascimento de Isaque, já que se passou bastante tempo entre a promessa e o seu cumprimento (ele teve que esperar 25 anos), sendo que quando Abraão teve o seu tão desejado filho, tanto ele como a sua esposa, já eram avançados em idade. No entanto, ele esperou e creu, a sua paciência deu frutos, pois tudo acontece no momento certo.

O Bispo ainda realçou que Deus não é humano para que falhe, já que muitos foram pacientes com promessas alheias, confiando cegamente, e no fim sentiram-se defraudados. Apenas a confiança em Deus deve ser 100%, já que todos os outros podem falhar, menos Ele. E apenas quem confia na Palavra de Deus tem paciência para esperar, pois sabe que essa espera será recompensada.

Orações pela família, vida financeira, sentimental e familiar foram realizadas no decorrer do encontro, assim como a busca pelo Espírito Santo. A cada reunião de domingo 9h30, todos os participantes têm a oportunidade de recarregar as suas forças para a semana que se inicia, a qual, certamente, será recheada de otimismo e conquistas.

Galeria de Fotos

Setembro 2019

Agosto 2019

Ler Mais Artigos
2019-07-16T15:58:36+01:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar