Eia!

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.” (Números 13.30)

Aquele povo viu o impossível. Como se fosse pouco ser tirado da escravidão, eles viram o mar se abrir e o atravessaram. Viram como Deus os guiou com uma coluna de fogo à noite, aquecendo e iluminando a fria e escura noite do deserto. E com uma coluna de nuvem durante o dia, trazendo sombra e amenizando o sol escaldante.

Viram água brotar da rocha; viram o maná caindo do céu. Receberam a Lei de Deus e Suas promessas. Tinham dEle a garantia de que tomariam posse da Terra Prometida. No entanto, ao chegarem lá, se assustaram com o que seus olhos viram. Os habitantes da terra eram aparentemente mais fortes e numerosos.

Acreditaram no que seus olhos viram e seus corações sentiram, e não na Palavra que Deus lhes falara. Apenas Josué e Calebe viram diferente; viram com os olhos da fé. Viram com os olhos de Deus. Se Deus era com eles, não importava a quantidade de inimigos que teriam de enfrentar. Se Deus era com eles, não importava o tamanho dos problemas.

Calebe fez calar a voz da dúvida e levantou a voz da fé, sacudindo aquele povo: EIA! Acordem! Vamos lá, lutemos! Certamente prevaleceremos. Prevaleceremos porque Deus é conosco. Prevaleceremos porque não estamos sujeitos às circunstâncias naturais, mas às sobrenaturais. A voz da certeza. A voz da fé.

O povo não deu ouvidos, escolheu seguir o medo. Decidiu ser guiado por seus olhos naturais. Resultado: quem duvidou, morreu no deserto. Os únicos que entraram na Terra Prometida foram os dois únicos que creram.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org