EBI alerta os pais

Sabemos que o cérebro de uma criança é uma esponja, que absorve tudo o que vê e sente…

Se uma criança observa mentiras nos seus pais, falta de educação, comportamentos implícitos… podemos ficar certos que a criança futura mente irá replicar esses mesmos comportamentos. Por isso, como é que nós pais podemos, por um lado nos preocuparmos que os nossos filhos cresçam com uma boa saúde mental, que saibam respeitar o ser humano em geral, que sejam de caráter… e depois permitirmos que assistam a conteúdos que deturpam completamente o conceito de família e respeito, que levam mesmo a problemas de saúde mental, como é o exemplo da pornografia? Não é consensual e muito menos compreensível.

PROTEÇÃO

Este mundo está tão acelerado em mostrar que tudo é lícito, que tudo é normal, que podemos fazer tudo o que quisermos sem ter regras, que acaba por roubar a inocência e a infância das nossas crianças, poluindo as suas mentes, levando-as a crescer ansiosas, com pensamentos negativos, com atitudes de inferioridade e comparativos. Por isso, temos que estar atentos e fazer de tudo para proteger as crianças de todas as formas de violência. O diálogo e o acompanhamento próximos são de extrema importância para que possamos detetar alguma coisa errada e, assim, agir atempadamente.

A EBI

Tem como compromisso trabalhar/lutar para que as crianças desenvolvam de forma saudável, respeitosa, levando-as a ter como base a Palavra de Deus e, assim, não se deixarem influenciar por situações, coisas, pessoas que prejudicam… mas, que sejam capazes de avaliar o que é bom ou não para elas mesmas, assim como
também alertar e ajudar os pais nesta tarefa de educar filhos na atualidade.