É possível superar desilusões amorosas

A história de Daniella e Alex é marcada por recomeços e mostra que é possível depois da tempestade vir a bonança, que neste caso foi provocada pelo poder da fé.

Daniella cresceu num lar marcado por constantes brigas, o que a levou a tornar-se uma adulta depressiva e com uma baixa autoestima. As lembranças más acompanharam-na durante anos. “Olhar para o passado era sempre um desespero devido ao abuso psicológico e emocional de crescer num lar instável”.

Ao levar consigo depressão, nervosismo e insónia, a jovem encontrou muitas dificuldades na vida amorosa, até que iniciou um relacionamento e nele depositou a esperança de ser feliz.

Como tinha a saúde fragilizada, em determinado momento, Daniella teve que ser internada e passar por uma cirurgia no sistema digestivo, correndo até risco de morte. Com medo, pediu a Deus para que sobrevivesse. Mas, depois da cirurgia, não imaginava que passaria por outro momento delicado, pois, após três anos de namoro, o rapaz abandonou-a. Foi aí que a depressão aumentou e Daniella  isolou-se. “Perdi amigos, familiares, saúde e os clientes” .

No meio dos problemas e da dor do abandono, Daniella decidiu participar numa reunião na IURD, onde afirma ter encontrado uma paz que há muito tempo não sentia. “Era o único lugar onde me sentia calma, pois ali havia alegria e verdade”. Daniella iniciou, então, o tratamento de cura interior na Terapia do Amor, e como resultado, em pouco tempo, viu-se livre da depressão e da bagagem negativa que carregava desde a infância. Colocando em ação os ensinamentos recebidos, reconstruiu também o seu relacionamento familiar, social e profissional.

Marcas do passado. Na mesma IURD que Daniella frequentava, Alex também tratou as feridas do passado, pois após 9 anos de relacionamento e de um término doloroso, viu-se humilhado, perdeu o apartamento, o carro e a empresa. Morava de favor na casa da mãe e sem convívio social refugiava-se no trabalho.

“Já trabalhava muito antes e passei a trabalhar ainda mais. Era uma forma de esquecer ou tentar apagar o sofrimento”.

Foi assim que Alex chegou à Terapia do Amor e, aos poucos, se foi livrando das mágoas e dos maus sentimentos, aprendendo que precisava de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

“Fui-me tratando, os sentimentos ruins foram dando lugar a uma paz e certeza que ainda poderia ser feliz e dar felicidade a alguém. ”

O recomeço. Depois de um ano a frequentar a Terapia do Amor e livre das frustrações, Alex passou a observar Daniella, que também já tinha superado o passado. Começaram a conversar e, passado algum tempo, iniciaram o namoro. Alex diz que o relacionamento começou de maneira racional. “Permitimo-nos conhecer um ao outro antes de nascer qualquer sentimento. Aprendemos a gostar um do outro de acordo com o que íamos conhecendo.”

Depois de nove meses entre namoro e noivado, o casal recebeu a benção do casamento no altar da IURD. Para Alex, o recomeço trouxe êxito em todos os aspetos. “Hoje, a nossa vida é uma maravilha! Após dois anos que nos conhecemos, conquistámos empresas e somos bem-sucedidos em tudo. Aquela humilhação ficou para trás, podemos desfrutar de uma vida de qualidade com viagens, muito amor e paz. Estamos sempre juntos e felizes. ”

Realizada com o casamento, Daniella diz que o altar santificou a união com a benção eterna.

“Na Universal encontrámos apoio e orientação para sermos melhores todos os dias um para o outro”.

Depois de casados, Daniella e Alex continuam a frequentar a Terapia do Amor e vêem a palestra como fundamental na manutenção da união e do amor inteligente.

Daniella Pinheiro e Alex Panica