É possível evitar uma traição?

Este tipo de comportamento afeta não apenas o casal, mas também a família e todos aqueles que estão à sua volta. Por isso, antes de se envolver com outra pessoa, comece por conhecê-la, descubra mais sobre os seus valores e objetivos, a fim de não se comprometer com alguém que o/a poderá dececionar no futuro

A fim de prevenir os malefícios da traição, os apresentadores do programa “The Love School – A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso, deixam algumas dicas que o/a poderão ajudar:

*Não deixe abrir brechas na sua relação: “Se há uma carência que você não está a suprir por algum motivo, é arriscado que chegue uma outra pessoa que faça a sua parte, então, isso é um empurrão para a traição”, explica Renato. Segundo o apresentador, mesmo assim, isso não justifica uma infidelidade e a culpa não é de quem está a ser traído, contudo, algumas atitudes não contribuíram para manter um compromisso fiel.

*Escolha bem o/a seu/sua companheiro/a: “Às vezes, a pessoa escolhe alguém que estava comprometido, aí ela quer que o companheiro seja fiel a ela e isso não acontece”, comenta  Cristiane. Por isso, é fundamental ver se o outro tem caráter e está preparado para superar os obstáculos em conjunto; se é uma pessoa séria e quer um compromisso; se tem um histórico de traição e até saber o que pensa sobre isso. “Deixe bem claro que é algo inaceitável, pois isso minimiza muito as chances de acontecer uma traição”, alerta Cristiane.

*Avise o/a seu/sua companheiro/a: Deixe bem claro desde o início que se ele/ela lhe trair, vai-lhe perder. “Se isso acontecer, você tem que cumprir, porque se a pessoa sentir que você vai continuar

nesse relacionamento, terá um incentivo a mais”, ensina Renato.

Quer aprender como ter e manter um relacionamento saudável, longe de traições? Participe nas palestras da Terapia do Amor, que acontecem às quintas-feiras, às 20H, no Templo Maior em Lisboa e na Universal mais próxima de si.