É de madrugada que muitos fazem a diferença…

Uma madrugada única no ano para milhões de famílias, foi de trabalho voluntário para um grupo especial, os Anjos da Noite

A véspera de Natal é uma data de grande azáfama para a grande maioria das pessoas… as corridas para os últimos presentes, para os elementos ou ingredientes em falta para a tradicional consoada ou para chegar à terra, junto dos familiares que ansiosamente os aguardam. Porém, não é assim que acontece para um determinado grupo de pessoas, os sem-abrigo ou as famílias mais carenciadas.

Foi por estas pessoas, tão marginalizadas pela sociedade, que os Anjos da Noite da região de Paredes saíram para as ruas neste dia tão específico do ano. Foi por elas que foi realizado, no dia 24, véspera de natal, a distribuição não só de alimentos a famílias carenciadas, como também de uma oração para aqueles que gostariam de receber mais do que o alimento físico. Por isso, estes também receberam o alimento espiritual, tendo também recebido a possibilidade de oferecerem a sua vida ao Senhor Jesus.

Tratou-se, então, de uma noite única, onde foi possível observar no olhar de cada pessoa o alívio para aquele natal onde nem o básico teriam para comer, tendo os voluntários extraído daí a sua gratificação e sensibilização cada vez maior ao trabalho do grupo ao qual pertencem: os Anjos da Madrugada.