Doente, depressiva e viciada

A tristeza e os pensamentos de morte povoavam o interior de Sara, que também tinha de suportar o sofrimento causado por diversos problemas de saúde

Sara Claré

“Era uma pessoa depressiva e tomava cerca de oito comprimidos por dia. Sentia-me sempre muito triste e não tinha quaisquer perspetivas de futuro. Nada do que fazia, eu achava bom ou suficiente!
O meu desespero era tão grande que planeava o suicídio, sendo os pensamentos de morte constantes.
Mesmo no meio de tanto sofrimento, da primeira vez que me convidaram para ir à Universal, eu não aceitei, tudo por causa do orgulho. Passados 17 anos e completamente no fundo do poço, a minha irmã convidou-me novamente e eu, já sem mais alternativas, aceitei, com o pensamento de que esta seria a última porta a que iria bater.”

100% diferente. “Quando cheguei à Universal, vinha com várias doenças, uma delas o vírus HCV, e um grave problema no joelho, que necessitava de uma cirurgia. Sofri também com o vício do tabaco durante 35 anos, fumando entre dois a três maços por dia.
Logo no primeiro dia em que participei numa reunião da Universal, notei logo uma diferença, pois dormi a noite inteira. Deixei o vício do tabaco em apenas dois dias, o vírus HCV desapareceu em seis meses e quando fui ao hospital para realizar a cirurgia, o médico espantado disse que não se justificava, pois o meu joelho não tinha problema algum. Fui também liberta da depressão e dos pensamentos negativos. Desde aí, a minha vida começou a andar para a frente.
Hoje, sou uma mulher transformada e feliz. O vazio que tinha foi preenchido e não preciso de nada, nem ninguém para me sentir feliz e realizada.”

Sara Claré