Documentário “Monte Sinai na Arábia Saudita” já está disponível no Univer Vídeo

Acesse o canal e assista a novidade em primeira mão

O Monte Sinai tem um significado espiritual muito importante, pois foi exatamente nele que Moisés conversou com Deus, logo após o povo hebreu ser liberto da escravidão no Egito.

Na Bíblia Sagrada está escrito que após a travessia do Mar Vermelho, Moisés e o povo pararam em uma cidade chamada Elim, onde havia 12 poços e 70 palmeiras. Exatamente na Arábia Saudita, perto do Monte Sinai, há uma cidade de nome Elim com os 12 poços ainda e muitas palmeiras.

Lugar Sagrado

O Monte Sinai representa um Lugar Sagrado de aliança e de cumprimento das promessas do Senhor. A grande conquista do povo de Israel naquele momento da história em que Moisés esteve ali não foi apenas a libertação da escravidão no Egito, mas foi a conquista da Palavra, que mudou a mentalidade dos hebreus. Uma nova geração surgia naquele local, um novo povo, formado por pessoas fortes e corajosas.

Nos dias de hoje, o Monte Sinai ainda é um lugar de aliança com Deus. E quem sobe nesse altar passa a conhecer e a viver as maravilhas do Altíssimo em sua vida.

“Monte Sinai na Arábia Saudita”

O documentário sobre este lugar especial, já está disponível no Univer Vídeo. A superprodução traz provas e evidências de que o Monte Sinai, onde Deus desceu e entregou a Moisés os Dez Mandamentos, fica na Arábia Saudita, no Monte Jebel Musa, assim chamado pelos árabes da região.

Portanto, não perca a oportunidade de acompanhar detalhes dessa história.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org