Doação em Gaia oferece a famílias esperança de um presente melhor

Numa fase tão conturbada como a que se vive atualmente, muitos só têm conseguido fazer face através dos inúmeros atos de solidariedade como foi o da Unisocial na Universal de Vila Nova de Gaia

Foi no último domingo, dia 21 de fevereiro, às 11h30 da manhã, que foi dado início a uma das campanhas solidárias da Unisocial nas instalações da Igreja Universal do Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia.

Oriundas de um pouco por todo o país, todos nós temo-nos deparados com notícias de pessoas que têm enfrentado dificuldades acrescidas, devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

Mas, enquanto uns pedem ajuda, outros sucumbem à vergonha de terem que recorrer à ajuda externa, ao apoio social, algo que nunca antes tiveram que fazer, já que sempre foram autónomos na sua vida diária.

Alimentação, vestuário, calçado… tornaram-se luxos para a grande maioria, que vê as contas a chegar sem que consigam fazer face às mesmas, pois, ou perderam o emprego ou viram os seus rendimentos reduzirem para metade.

Foi pelos motivos apresentados, que o ato solidário em Gaia foi completo: centenas de peças de roupa, dezenas de pares de calçado, de cobertores, brinquedos, lancheiras para crianças e garrafas de água. Elementos aos quais se juntou a entrega de centenas de marmitas, acompanhadas do número equivalente em frutas, pães e sacolas de alimentos básicos.

Na opinião de todos, tratou-se de um apoio inestimável, pois, numa época como a atual, ultrapassar as dificuldades diárias, para muitos, chega a ser um privilégio. É por isso que a UniSocial tem ajudado milhares de famílias, de norte a sul do país e nas ilhas, a travar esta batalha.