Do sacrifício à total transformação de vida

Embrenhado no mundo das drogas, Leandro mentia para se tentar esconder da dura realidade, mas sofria com o vício e a infelicidade sentimental, até que conheceu o poder da fé materializada e levou Susana a percorrer o mesmo caminho

“Era viciado em várias drogas, haxixe, cocaína, LSD e ectasy. Comecei nessa vida aos 15 anos e andei perdido cerca de 10 anos. Era um jovem triste e desolado, pois embora trabalhasse, gastava quase tudo em drogas, para além disso, era muito agressivo. Lembro-me que me envolvi em muitas confusões e cheguei até a roubar para alimentar o vício. Tentei-me casar por duas vezes, mas o vício acabou por estragar sempre tudo. Inclusive tiraram-me a guarda do meu filho por causa do meu estado, porque eu chegava a tribunal e nem sequer conseguia falar. Eu mentia para que as pessoas não percebessem que eu usava drogas e achava que tinha o controlo de tudo, mas quando tentei ser feliz com alguém e não consegui, percebi que não controlava nada.

Até que, um dia, uma senhora falou comigo e convidou-me para vir à Universal. Já sem saber mais o que fazer, aceitei e, ao chegar aqui, percebi que não estava bem. Aos poucos, fui deixando de fumar, de mentir e as drogas, é claro! Mas, só a partir do momento, em que conheci o poder do sacrifício é que comecei realmente a ter autocontrolo e a libertar-me finalmente de tudo o que me aprisionava.

Trouxe a minha atual esposa para a Igreja e casámo-nos aqui. Entretanto, conquistámos um apartamento nosso, um carro e uma loja. Mas o mais importante mesmo foi o batismo com o Espírito Santo!”, revela Leandro.

“Vivi toda a minha vida numa casa onde existia violência doméstica, inclusive tinha uma queixa na polícia contra a minha mãe, e vim à Universal pela mão do Leandro. Aqui compreendi que tinha de perdoar a minha mãe, os meus pais, pois eu era também era bastante agressiva. Agora, temos a família toda unida e na presença de Deus! Estamos casados, temos dois filhos e somos batizados com o Espírito Santo, é Ele que nos guia e que nos ajuda a manter o nosso casamento, a nossa empresa e a vencer todas as lutas”, comemora Susana.

Leandro e Susana