Do natural ao EXTRAORDINÁRIO!

Mas, o que é de facto a fé sobrenatural? O que é que ela é capaz fazer na vida de uma pessoa?

Este foi o tema central abordado pelo Bispo Domingos Siqueira na última reunião do Encontro com Deus, que teve lugar no Templo Maior. A todos os presentes o bispo alertou que quem escutasse o que ali seria dito e colocasse em prática, a sua vida jamais seria a mesma, já que a mudança de que a pessoa precisa não depende de Deus e sim da própria. Sim, Deus quer fazer coisas extraordinárias na vida humana, mas, por onde começar? Em primeiro lugar, a pessoa tem que crer, pois assim exige o sobrenatural.

No entanto, o erro cometido por muitos é olharem para a sua condição e pensarem: “como é que irá acontecer algo grande na minha vida?”. Em primeiro lugar, para a pessoa ver as coisas grandes no exterior é necessário que tenha a grandeza de Deus dentro de si e a grandeza de Deus dentro de nós vem através do Espírito Santo. É o Espírito Santo Quem nos guia à fé sobrenatural, pois ela nasce d’Ele e só Ele fará com que todas as coisas se encaixem no seu devido lugar, permitindo que tudo aconteça.

“Deixa-nos ir caminho de três dias ao deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus, como Ele nos disser.” (Êxodo 8.27)

Ou seja, o sacrifício para Deus é como Ele disser, do jeito que Ele quer. Este é o motivo por que algumas pessoas não são respondidas, porque elas fazem do jeito delas. Elas só veem o sacrifício, talvez, como algo material, mas elas não veem o valor espiritual da renúncia em mostrar a sua fé na dependência de Deus. Então, ela vai para o Altar de qualquer maneira, faz do jeito dela, por isso, não alcança resposta. Está escrito que o próprio Moisés disse a Faraó para que fossem ao deserto, caminho de três dias, para chegarem ao Sinai e sacrificarem para Deus, da maneira que Ele dissesse. Porém, Faraó, que representa o diabo, disse:

“Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.” (Êxodo 8.28)

O Diabo não quer que a pessoa vá longe, e a vida de muitos, infelizmente, não tem avançado, enquanto há outras que nem sequer conseguem sair do lugar. Faraó pediu oração para Moisés, quer dizer, ele não cria em Deus, não queria nada com Ele, mas pediu oração.

Não é a oração que os outros fazem a seu favor que irá mudar a sua situação. A oração é importante, sim, mas quando acompanhada de atitude. Nós temos que orar, mas também temos de agir, é como se a pessoa dissesse assim: “Meu Deus, envie o pão de cada dia para mim”. Deus vai enviar, mas ela vai ter que trabalhar para ter o pão, o pão não vai cair. Deus só deu o maná no deserto, pois era um local inóspito, não havia como plantar, porém, quando chegaram à Terra Prometida, nunca mais caiu maná do céu.

Há pessoas que, tal como Faraó, dizem: “Orem por mim”. Claro que vamos orar, pois a nossa vida é orar pelas pessoas, mas nada irá resolver, pois a oração não substitui aquilo que a fé nos pede, aquilo que cada pessoa tem que fazer.

Quando Faraó disse para Moisés não ir longe, isso mostra claramente qual o pensamento do diabo, de prender as pessoas, torná-las dependentes. E, quando você fica na dependência dos outros, não é livre e não vai longe. Por isso, observe bem o que você quer vencer nesta Fogueira Santa de Israel e só então você compreenderá o por quê do Monte Sinai.

O Monte Sinai é diferente dos demais na sua cor. A tonalidade das rochas é diferente, é muito escura e, segundo pesquisas que foram feitas, chegaram à conclusão que aquele lugar sofreu altas temperaturas para que as pedras ficassem queimadas daquela forma. Mas, por que motivo apenas naquele lugar as pedras ficaram queimadas? Qual a explicação? As pesquisas revelam que aquele lugar que sofreu uma mudança devido a altas temperaturas, constitui o ponto exato onde Deus desceu. Por isso as rochas ficaram todas queimadas, Deus desceu naquele lugar!

É por isso que Deus tem que mostrar quem é quem! Quem é d’Ele e quem não é! Se você é do Altar, tem que haver diferença na sua vida. Deus fará a diferença nesse monte! E você pode estar certo que Deus trouxe a revelação desse lugar, pois nós não tínhamos acesso a ele. Estava cercado pelo exército e ninguém podia entrar. Mas, neste ano, por um milagre divino, abriram para quem quiser visitar, todos os povos.

Deus tem visto como o mundo se encontra e Ele quer mostrar a Sua glória, por isso, é para lá que iremos. Não será fácil, são muitas horas de subida, mas a sua vida será representada neste monte e o extraordinário irá acontecer. Nunca houve uma Fogueira Santa como esta, onde o extraordinário irá acontecer.

Para finalizar a importante mensagem daquela manhã especial, o orador deixou uma recomendação, sobre as 3 coisas que a pessoa deve fazer nesta Fogueira Santa:
1º Vá para o Altar;
2º Não espere por ninguém;
3º Sacrifique como Deus pede, não como você quer!

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-12-09T16:18:26+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar