Deus também sofre

Deus segue com a mão estendida esperando que você opte pelo bem.

Você sofre, geme, está enfrentando lutas e pensa que isso vai acabar contigo. Mas se você tem acreditado no Senhor Jesus, saiba que, na Palavra de Deus, o rei Davi descreve em Salmos 86.15 que Deus é misericordioso, mas também sofredor. Você sabia disso? Deus também sofre.

E por que mesmo sendo Deus Ele sofre? Ele sofre por conta daqueles que estão sofrendo, ou pior, morrendo e indo direto para o inferno. Ele deu a vida dEle para salvá-los disso. Ele sofre mais do que todos nós. Deus tem feito de tudo para salvar a sua alma, mas você só se preocupa com o seu corpo, suas vaidades e outras coisas físicas.

A dor que você sente vem da sua alma. Quando seu corpo dói é sua alma que sente. Traições, rejeições, tudo é sentido pela sua alma. O corpo é apenas um reflexo daquilo que está dentro de nós. Deus deu autoridade para Adão e Eva, mas determinou que eles não comessem o fruto de determinada árvore. E o homem desobedeceu. E, a partir disso, o homem só tem escolhido o mal. E a Humanidade padece, geme.

Deus só pode interferir na sua vida se você escolher obedecer à Sua voz, decidir pela Sua vontade. Só assim você passa a escolher o bem ao invés do mal.

Ele deu livre-arbítrio a você e a sua vida é resultado das escolhas que você faz. E não importa o que você tenha feito de mau até aqui, Deus segue com a mão estendida esperando que você opte pelo bem.

Fonte: Universal.org