Descubra a verdadeira riqueza

No dia reservado para a exterminação completa da pobreza, o bispo Domingos Siqueira aludiu aonde reside a verdadeira riqueza, aquela que nada neste mundo pode roubar ou destruir…

A maior pobreza que preocupa o ser humano é, sem dúvida, a material. Por isso no domingo, dia 8 de julho, a reunião foi especialmente dedicada à erradicação da pobreza, todavia, não apenas à material, mas à que existe na saúde, na família e no interior de cada ser humano.

“Ouvi meus amados irmãos, porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” (Tiago 2.5)

“Deus escolheu os pobres deste mundo para torná-los ricos na fé. E quando clamamos a Deus, fazendo uso da Palavra, Ele ouve-nos e atende-nos! Porque é a Sua palavra e é uma questão de honra para Ele. Deus não mente! Não é como o homem que promete e não cumpre aquilo que prometeu”, referiu o bispo.

“Se você está aqui hoje foi porque Jesus o escolheu para receber essa riqueza. Foi o Espírito Santo que o trouxe aqui para mudar a sua vida. Ele tem visto aquilo que você tem chorado, que tem sido humilhado e desprezado… Ele tem visto a sua dor e hoje vai mudar a sua vida”, acrescentou o orador.

Nunca duvidar
Como o ser humano está habituado ao imediatismo, o bispo esclareceu a todos que tudo acontece, degrau a degrau. “Não podemos querer que as coisas sejam feitas num estalar de dedos, mas temos que confiar na Palavra de Deus. Não dê ouvidos à dÚvida. Creia!”, assegurou.

Baseado também no Salmo 81, o bispo reiterou a abundância que está reservada para todos aqueles que creem na Sua Palavra. “Deus quer que você tenha abundância, fartura, que tenha uma vida de prosperidade. É a Promessa d’Ele. Não é pecado ser rico, ter uma vida boa. O que a pessoa não pode é colocar o coração nessas coisas. A única condição que Deus coloca para que as Suas Promessas se cumpram é a obediência à Sua Palavra. Se obedecermos, formos fiéis e guardarmos a Sua Palavra, Ele vai honrar-nos em tudo”, garantiu.

Em tom de conclusão, o bispo acrescentou o exemplo de Jacó, que contra todas as expetativas conseguiu superar todos os obstáculos que lhe surgiram pela frente, tendo-se tornado um homem riquíssimo e muito abençoado.

Fonte: Bispo Domingos Siqueira