Deprimida e conflituosa

A ausência de autoestima e a falta de paz interior impediam Erineide de ter um casamento feliz e uma vida realizada

“Era uma pessoa triste, deprimida, muito negativa e sem autoestima. Para além disso, tinha problemas no casamento, pois brigava muito com o meu marido.
Quando cheguei à Universal, percebi que tinha que mudar as minhas atitudes e, juntamente com esse desejo, comecei a fazer as correntes de oração. Participava em todas, pois queria mudar tudo, mas, na verdade, a minha cabeça estava muito confusa e nada mudava, porque eu continuava a fazer as mesmas coisas erradas.”

Prioridade. “Um dia, ao ouvir uma palestra do bispo Macedo sobre prioridades, percebi que tinha de descobrir qual era a minha. No meio de toda aquela confusão na minha cabeça, compreendi que se queria mesmo mudar, tinha de fazer do Espírito Santo a minha prioridade.
Pouco tempo depois, veio o Jejum de Daniel e vi ali uma oportunidade de me lançar e de buscar Deus de uma outra forma. Aí sim busquei o Espírito Santo com todas as minhas forças, fazendo de tudo para me aproximar de Deus: orava de madrugada, jejuava todos os dias, esvaziei-me de todas as notícias, enfim, busquei no Altar a minha prioridade.
A partir dali, deixei de ser a mesma pessoa, pois todo o conflito interior, que sentia e que me levava a ser uma mulher confusa, briguenta e sem autoestima, deixou de existir. No seu lugar passou a existir compreensão para com os outros e uma paz imensa, o que se tem refletido no meu casamento e no meu relacionamento com as pessoas ao meu redor.”

Erineide Abreu
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº764