De vendedor de rua a empresário de sucesso

Depois de alguns fracassos nos negócios, Ari viu-se sem saída e deprimido, até que no Congresso para o Sucesso aprendeu a usar o seu talento para mudar de vida

Após uma crise nos negócios da construção civil, o empresário Ari Fortes perdeu a sua fonte de rendimento e os seus bens. Sem direção, ele e a esposa passaram a trabalhar como vendedores de rua e, durante um tempo, conseguiram sustentar-se. Até que a fiscalização os retirou do sítio de onde vendiam.
A vida de Ari era uma constante oscilação, vivia entre altos e baixos, o que o levou a entrar em depressão, pois não sabia mais o que podia fazer. “A mãe da minha esposa frequentava a Universal, e convidou-nos para participar nas reuniões, pois sabia que só Deus podia mudar as nossas vidas.”

Perseverança. Ao participar nas reuniões, Ari e a esposa passaram a conhecer mais a Deus e isso despertou neles a vontade de voltar. Até que conheceram as reuniões do Congresso para o Sucesso, onde, com as orientações e as aprendizagens, ele se libertou dos traumas e dos pensamentos de inferioridade. Entretanto, surgiu uma ideia juntamente com uma determinação para fazer as coisas darem certo.
No local onde tinha trabalhado como vendedor de rua, Ari decidiu abrir um empreendimento. “Tive a ideia de arrendar um terreno e montar uma área comercial. Tinha um valor pequeno para investir, mas não deixei nada me abater”.
O empreendimento estava avaliado em torno de 3 milhões de reais e Ari não tinha nem 10% para investir, mas perseverou em oração e propósito. Entretanto, as pessoas foram comprando as suas lojas na planta e Ari conseguiu montar e construir a Feira do Turista, na cidade de Aracajú.
De vendedor de rua Ari passou a dono de um empreendimento de sucesso, com 160 lojas, que é hoje uma referência para os turistas na cidade. Agora, a vida de Ari está completa, pois mudou não só financeiramente, mas em todas as áreas.

Ari Fortes
Fonte: Folha de Portugal, edição Nº761