Da maneira certa

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.” (1 Coríntios 9.24, 25)

Todos correm. Há os que correm com ansiedade; há os que correm com dúvida; há os que correm com malícia; há os que correm por correr; há os que correm de qualquer maneira. Nós, porém, temos um objetivo. Quem correr de qualquer maneira, não alcançará o prêmio da Eternidade. “Correi de tal maneira que o alcanceis.”

A corrida deve ser feita da maneira certa para alcançar o prêmio. E qual é essa maneira? O apóstolo Paulo dá a dica logo em seguida, mantendo ainda a comparação com o atleta: o domínio próprio. A disciplina. Saber controlar os impulsos, as vontades… O Espírito Santo nos dá essa capacidade de maneira sobrenatural, mas o próprio espírito humano já tem essa capacidade de maneira natural. Caso contrário, nenhum atleta sem o Espírito Santo conseguiria se dominar.

Sacrificar a própria vontade é um poder que está em suas mãos. Poder de transformar a sua vida; poder de conseguir o auxílio sobrenatural do Espírito de Deus em qualquer situação. Apenas a partir desse primeiro passo é que Ele começa a fazer o impossível acontecer. A competição está correndo. Competimos não com os outros atletas, mas competimos com nós mesmos.

Lutamos contra nossos próprios impulsos; lutamos contra nosso eu; lutamos contra nossa vontade. Negamos nossa vontade a cada passo para abraçar a vontade do Senhor Jesus. E, assim, de fé em fé, de luta em luta, de corrida em corrida, alcançaremos a coroa incorruptível. A vida eterna.

Aplique-se como um atleta à corrida diária da fé, pela salvação da sua alma.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org