Critério da resposta de Deus

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmos 37.4)

Qual o critério usado pelo Espírito Santo para agradar aos Seus? Ele agrada aos que Lhe agradam. Esse é o critério de Deus. É a lei fixa que rege o relacionamento com Ele. A vida de cada um depende do senhor que se escolhe. Não depende de Deus ou de outros. Não depende da sorte. Não depende dos astros. Não depende do destino traçado. Essa conversa de destino é lorota.

Não depende de escolaridade, beleza, força ou dinheiro. Depende de obediência. Se há obediência à Palavra de Deus, a bênção é inevitável. Se não há obediência, a maldição é inevitável. (Leia Deuteronômio 28.)

Obediência a Deus se resume na prática da fé na Bíblia Sagrada. Claro, essa prática de fé exige sacrifícios. Do contrário, este mundo seria maravilhoso, já que todos têm fé. Mas poucos a praticam.

Os crentes creem na Palavra, mas um mínimo a obedece. Por isso são crentes fracassados. Obediência a Deus foi o segredo de Abraão. Ele não fez nenhum milagre, nenhuma maravilha… Peregrinou por muitas terras. Autêntico nômade. Mesmo assim, por onde o Senhor o encaminhava, ele obedecia. Seu nome deveria ser Abraão Obediente. Não foi à toa que o Senhor o escolheu. Ele não escolhe desobedientes e rebeldes. “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR EM TUDO o havia abençoado.” (Gênesis 24.1)

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org