Covid-19: Vacina cada vez mais próxima

Mais dois países já iniciaram testes em humanos para uma vacina

 

A Alemanha e o Reino Unido já anunciaram o início de testes em humanos de duas vacinas diferentes contra a COVID-19. Agora já são sete vacinas na fase de testes clínicos.

No Reino Unido, os testes em humanos foram iniciados no dia 23 de abril. Cerca de mil voluntários participam do estudo, sendo que metade deles está a receber o novo remédio e metade está a receber um placebo.

A líder da pesquisa é a cientista Sarah Gilbert. Segundo ela, há 80% de hipótese de sucesso neste tratamento. Caso os resultados sejam bons, o objetivo é disponibilizar um milhão de doses até setembro.

Já na Alemanha, o Governo anunciou que os testes terão início ainda em abril. Os primeiros resultados devem sair, no máximo, no início de julho.

As outras vacinas

Outros países também estão a testar remédios preventivos contra o coronavírus Sars-CoV-2, causador da COVID-19 em humanos. A China está a testar três diferentes vacinas.

Já empresas dos Estados Unidos da América estão a testar duas distintas vacinas. Há ainda países, como Israel, que anunciaram o início dos testes para 2020. O objetivo é que esses remédios sejam disponibilizados, no máximo, até 2022.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org