Conduta exemplar

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“(…) torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4.12)

Você quer servir ao Senhor e ser um exemplo de fé para as gerações futuras? Ou quer conquistar grandes benefícios pessoais e ser esquecido ao morrer? Servir ao Senhor Jesus não é, necessariamente, ser um pastor ou um missionário. Você pode servi-Lo onde estiver.

Ao observarem sua vida correta e digna por causa de Jesus, as pessoas sentirão o perfume dEle em você. Isso já é servi-Lo. Ser padrão no procedimento, no amor, na fé, na pureza. Deus quer usá-lo entre seus conhecidos. Ele quer fazer de você luz no meio da escuridão deste mundo.

Mais importante do que fazer a obra de Deus é pertencer a Deus. Seu procedimento falará por você. Você será exemplo vivo da Palavra de Deus. Em vez de ouvi-lo falar de alegria, as pessoas verão em você a alegria que elas querem ter. Em ver de ouvi-lo falar de paz, elas verão a paz em você, por meio de sua reação aos problemas. Em vez de ouvi-lo falar de fé, elas verão a sua atitude de fé. Em vez de ouvi-lo falar de amor, elas verão o seu amor por meio de suas atitudes de sacrifício, de renúncia, de misericórdia.

Em vez de ouvi-lo falar de pureza, elas verão a pureza em você, olhando tudo e todos pelo melhor ângulo. Em vez de ouvi-lo falar de Jesus, elas verão Jesus em suas atitudes, em suas escolhas. Em vez de escolher um padrão do mundo para seguir, elas terão em você um padrão de comportamento que espelha tudo o que elas mesmas querem ser. E, ao segui-lo, acabarão por seguir Aquele a quem você segue. Assim é que se ganha uma alma sem palavra alguma.

Seja exemplo vivo da Palavra de Deus para que Ele seja visto  por meio de seu procedimento.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org

Artigos relacionados