Como usar as redes com qualidade e manter a rotina espiritual?

Passar muito tempo em sites ou aplicações é um hábito cada vez mais frequente, principalmente na época em que vivemos

As redes sociais são plataformas de interação muito usadas no mundo todo, até mesmo onde se tem apenas um acesso mínimo à internet. O número de pessoas que permanece constantemente online tende a aumentar com o cenário atual que o mundo enfrenta, diante das medidas de prevenção e contenção à disseminação do novo Coronavírus. Com restrições de circulação e determinações de quarentena, a comunicação online é um recurso recorrente utilizado pelas pessoas para que se mantenham informadas e entretidas.

Contudo, as pessoas podem, com essa mudança repentina de hábito, devido ao distanciamento social, passar a desenvolver problemas ou intensificar comportamentos ansiosos e depressivos, por exemplo. O uso excessivo de tecnologia também pode ser problemático. Vale ressaltar que nem todo o conteúdo é garantia de boa qualidade de informação. Por isso, temos que ser seletivos e redobrar a nossa vigilância neste período para não se deixar influenciar por conteúdos maliciosos e criadores de angústias.

Acionar a fé e aproximar-se de Deus

Durante o período em que o distanciamento é necessário, todos podem aproveitar o tempo para se aproximarem de Deus, mantendo a sua rotina espiritual. Por isso, você deve manter a sua comunhão com Deus, como se estivesse a ir à Igreja presencialmente e a participar das atividades. Para quem está em quarentena, dá para fazer uso das redes sociais e outros sites com qualidade e ainda contribuir para a sua saúde mental e espiritual.

Use o seu tempo para conhecer melhor o Evangelho e meditar sobre a Palavra de Deus. Todos os dias, a própria Palavra Amiga é transmitida pelo Facebook do Bispo Edir Macedo, ao meio-dia.

A Universal também está a transmitir, ao vivo e online, as reuniões diariamente, em direto do Templo Maior. Aproveite, também, para ler na Bíblia as mensagens passadas pelos bispos e pastores durante essas transmissões.

Compartilhe

Incentive familiares e amigos a aproximarem-se ainda mais de Deus durante este período

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados