Como ter a perseverança de um urso

Assista ao vídeo abaixo e responda sinceramente: Você teria a perseverança deste urso? Ou você desistiria antes dele?

Ao contrário do homem, o urso não é um animal racional. Ele não tem a capacidade de refletir sobre o que precisa fazer para vencer os obstáculos que encontra. Mesmo assim esse filhote não desistiu até que chegasse ao topo.

Já o ser humano foi criado com o poder de raciocinar sobre as melhores maneiras de enfrentar qualquer problema e vencê-lo. A própria Bíblia descreve:

“Que é o homem mortal para que Te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés” Salmos 8:4-6

Entretanto, apesar de tamanha glória e honra, é muito comum encontrar pessoas que desistiram de lutar. Rendem-se diante de problemas matrimoniais, vícios, desânimos… Entregam-se diante das obras do mal.

Mas o Bispo Edir Macedo, em reunião transmitida pelo Univer Vídeo, explica que “a única garantia que o diabo tem de que vai vencer os que são de Deus é se os que são de Deus desistirem de lutar”.

Para ele, “enquanto a gente persevera, enquanto a gente continua caminhando, olhando para frente, seguindo no caminho do nosso alvo, o diabo sabe que não pode nos barrar. Ele pode atacar, ele pode tentar, colocar tropeços no caminho, mas ele não pode nos barrar”.

Assim, tudo o que o homem precisa para vencer qualquer problema é persistir, não desistir. “O diabo coloca o pensamento de desistência na cabeça de muitos de nós. Fazendo-nos olhar os contratempos, as coisas difíceis que estão acontecendo. Você deu um passo para frente, dois passos para frente, de repente você dá dez passos para trás e o diabo fala: Está vendo? Não tem mais jeito, é melhor você desistir logo”.

Porém, “você não pode dar ouvido a essa voz. Você tem que continuar seguindo em frente. Quando a pessoa desiste, ela também desiste de sonhar, ela desiste de fazer planos porque ela começa a viver um dia após o outro somente. Não deixe que isso aconteça com você”, conclui o Bispo.

Seja como o urso do vídeo: independentemente da dificuldade, siga em frente.

Conheça a Universal mais próxima da sua casa.

Gostou desta matéria? Então, compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.

Fonte: Universal.org