Como silenciar o grito da alma

A Organização Mundial de Saúde estima que até 2030 a depressão seja a doença mais comum no mundo e todos nós conhecemos alguém que sofre ou sofreu com este transtorno e que vive ou viveu à base de medicação

Muitas pessoas que enfrentam adversidades, seja na saúde, na vida familiar, financeira, profissional ou sentimental, são conduzidas a quadros de angústia, medo, ansiedade e depressão. Mas o que a maioria desconhece é que muitos problemas de saúde que enfrentam são causados por influência de espíritos do mal que controlam a vida das pessoas através, sobretudo, do medo e da dúvida perante a ausência de uma fé viva e inteligente.

De acordo com o Bispo Edir Macedo, num texto publicado no seu blogue, a depressão é o grito da alma. “Infelizmente, o depressivo não vê que a depressão é um problema da alma. Os sintomas da depressão começam com a dúvida, em seguida, vem o medo, o vazio, a tristeza profunda, a agonia e por aí fora. E para tratar da alma só existe um caminho: ouvir a Palavra de Deus; meditar nas Sagradas Escrituras; enfim, absorver o Espírito da Bíblia”.