Como ser uma pessoa justa diante de Deus?

O Bispo Edir Macedo explicou durante uma live transmitida, recentemente, em suas redes sociais. Entenda

O que significa ter fome e sede de justiça? Essa pergunta foi respondida pelo Bispo Edir Macedo, recentemente, durante uma live, da qual também participaram sua esposa, Ester Bezerra, e suas filhas Cristiane Cardoso e Viviane Freitas.

De acordo com o Bispo Macedo, “ter fome e sede de justiça” nada tem a ver com desejo de vingança, mas, sim, com o desejo de fazer aquilo que agrada a Deus. A pessoa que tem sede e fome de justiça é justa, íntegra, ela tem sede de fazer o que é certo. Por isso, ela fica desconfortável quando comete qualquer tipo de pecado. “São essas pessoas que Deus vem salvar. O próprio Espírito Santo busca essas pessoas”, destacou.

“Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele…”  2 Crônicas 16.9

Perfeitos para Deus

Obviamente, Deus sabe que o coração humano é imperfeito, no entanto, Ele Se agrada daqueles que aspiram por justiça e vivem de acordo com a Sua vontade.

“Deus é justo, o Trono de Deus é feito de justiça e nada O agrada mais do que o justo, pois ele obedece à Sua Palavra”, ressalta.

Embora no mundo seja ensinado que os fins justificam os meios, com Deus não é assim. Para Cristiane Cardoso, quando alguém age com injustiça mesmo sendo por “uma boa causa”, está, antes de tudo, agredindo a Deus.

“Você não pode pensar no resultado final; você tem que pensar em Deus o tempo todo. Se você pensar no resultado final, vai ser injusto, que é o que o mundo prega. Só que, com Deus, o que importa é como você é com Ele”, ensina Cristiane.

Confie em Deus

Ela explica que quando a pessoa age com justiça, mesmo quando está vivendo uma situação injusta, o próprio Deus irá justificá-la. Porque Ele está vendo que, para não desagradá-lO, ela se sujeitou àquela injustiça. “Se você quer ser uma pessoa justa, tem que confiar em Deus em primeiro lugar”,  ressalta Cristiane.

Para o Bispo Macedo, quando a pessoa confia em Deus é porque ela crê nas Suas promessas.

“A Palavra de Deus – que é o próprio Deus materializado – nos defende. Então, quando uma pessoa me odeia, me critica, me maltrata, isso apenas significa o cumprimento da Palavra de Deus ao meu respeito. Então, eu fico feliz. Claro que, do ponto de vista humano, a gente quer se defender. Mas, do ponto de vista da fé, todas as agressões que somos vítimas só servem para aumentar a nossa fé na Palavra de Deus, porque está se cumprindo o que Jesus falou”, esclarece o Bispo.

Bem-aventurados

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” Mateus 5:11,12

Para aprender mais sobre como viver de acordo com a vontade de Deus, participe da Escola da Fé Inteligente. Essa reunião traz importantes temas sobre como devemos agir no nosso dia a dia e, principalmente, como proceder para alcançar a Salvação. Participe, todas as quartas-feiras, no Templo Maior, ou em uma Universal mais próxima de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados