Como saber se você é uma cristã de verdade ou só mais uma crente?

Certas indefinições na vida mancham a reputação de verdadeiras definições, e o cristianismo de hoje tem feito isso. Quando se diz que é uma pessoa cristã, é vista como mais uma evangélica, nada demais. Mas você sabe o que é ser cristã de verdade?

Tiago respondeu de forma bem simples:

“A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se incontaminado do mundo.” Tiago 1:27

O cristianismo verdadeiro para Deus é:

-Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Órfãos e viúvas na época de Tiago eram as pessoas menos privilegiadas da sociedade, já que não tinham quem as sustentassem. A mulher não podia trabalhar naquela época e as crianças não tinham o apoio de instituições governamentais e, por isso, acabavam nas ruas, sem nenhuma perspectiva de vida. Hoje, os órfãos e as viúvas são pessoas que também não têm nenhuma perspectiva de vida, pessoas que estão sofrendo, mesmo com todos os privilégios de uma sociedade moderna. Pessoas que sofrem com a depressão e vivem pensando em morrer. Verdadeiro cristianismo é VISITAR essas pessoas, ou seja, cuidar delas, chegar até elas, ganhá-las para Jesus, pois só Ele pode dar a elas um futuro promissor.

-Guardar-se incontaminado do mundo. Para não se contaminar com o mundo você tem que se afastar de muita coisa que no mundo é considerado super normal e até plausível. Um exemplo disso são os valores invertidos que hoje muitas mulheres têm tido a respeito do que é ser mulher de verdade, enquanto a Bíblia nos ensina o oposto do que se prega por aí. Qual bandeira você levanta, a da Bíblia ou as diversas sobre feminismo e empoderamento feminino? E quanto às muitas modas e “culturas” mundanas que são praticamente forçadas a todas nós, como a resistência ao envelhecimento, a presença ativa nas redes sociais, a ostentação, luxúria e sensualidade? Quem não aceita é considerada antiquada, fanática, ridícula, machista, Amélia, cafona, bitolada e até fascista.

Ajudar o próximo até promove a imagem de quem o faz, agora, se manter pura no meio de um mundo sujo, isso significa dizer que você terá que ser muito diferente das demais pessoas… Você vai chamar atenção errada, está pronta para isso? Se para você é importante ser querida, popular, famosa e amada, esquece. Ser cristã de verdade é ser odiada pelo mundo e amada por Deus.

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15:19

Na fé do primeiro amor.

A boazinha

Cuidado com ela. Ela não pode lhe ajudar da forma que você precisa.
- Cristiane Cardoso

Como ser carinhosa

Vivemos numa época difícil de achar carinho, graciosidade, doçura e feminilidade.
- Cristiane Cardoso

2019-01-18T09:38:09+00:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar