Como reagir diante das perseguições

As perseguições são inerentes à vida de todos que decidem assumir a fé no Senhor Jesus e viver de acordo com a Sua Palavra. Ele próprio nos alertou, mas também nos confortou com respeito a elas:

“Bem-aventurado sois vós quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disseram todo mal contra vós por Minha causa. Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5.11,12

De acordo com o Bispo Edir Macedo esse assunto é de extrema importância para a manutenção da fé, por isso fez questão de falar a respeito, durante a Palavra Amiga transmitida, recentemente, pela Rede Aleluia.

Segundo ele, a pessoa que tem fé em Deus tem o poder de comunicação direta com o Altíssimo, mas, infelizmente, muitas têm perdido esse canal de comunicação com o Criador por não suportarem as perseguições e, por isso, abandonam a fé. “Poucos são os que resistem às avalanches de injustiças, calúnias, mentiras, injúrias e difamações por causa da fé no Senhor Jesus”, comenta o Bispo.

Contudo, ele esclarece ter sido justamente para essas pessoas que o Senhor Jesus deixou essas palavras. “Jesus não exagerou quando falou da grandeza do nosso galardão no céu. Para Ele dizer que é grande, é porque é algo tão sublime que a nossa mente não consegue conceber”, ressaltou o Bispo.

Para deixar ainda mais claro para os ouvintes, o Bispo leu o que escreveu, a respeito desse versículo, na edição da Bíblia Sagrada que contém seus comentários de fé:

“As perseguições contra os escolhidos de Deus sempre existiram e sempre existirão enquanto estivermos neste mundo. Há quem esteja sofrendo nessa vida pelas más escolhas que fez e pelos caminhos errados que escolheu andar. Não há nenhuma honra em sofrer pelos erros cometidos, pois isso é fruto do que foi plantado. Porém, sofrer por causa da fé no nome do Senhor Jesus é um alto privilégio”.

Por isso, em vez de se entristecer, de se lamentar ou tentar se defender, devemos nos alegrar, afirma o Bispo. “Se as pessoas são injustas com você, falam mal de você e te olham de lado, dê graças a Deus”, orienta. Segundo ele, elas são movidas por inveja, o mesmo sentimento que Caim nutria em relação a Abel.

Todavia, é importante ter em mente que a nossa recompensa não se dá pelo que fazemos, mas o que somos diante de Deus, pelo nosso caráter, por andarmos de acordo com a Sua vontade e sofrermos injúrias e difamações por causa do nome dEle.

Fonte: Universal