Como nos aproximarmos de Deus?

Estamos às vésperas de subir ao Monte (Altar) Carmelo, e para o fogo descer é importante atentarmos a alguns detalhes. Por isso, o Espírito Santo mostra como devemos nos aproximar de Deus:

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa… Hebreus 10.22

Verdadeiro coração – Significa um sincero coração, sem hipocrisia. Elias foi sincero ao se revoltar contra a situação do povo que coxeava entre dois pensamentos, uma vez que havia um Deus Todo-Poderoso que era com ele. Se você crê nesse Deus e não aceita essa vida que está levando, então seja sincero ao aproximar-se do Altar para apresentar sua vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

Inteira certeza de fé – Jesus nunca exigiu de nós uma fé grande, porém, essa fé precisa estar inteiramente pura, sem nenhum resquício de dúvida ou sentimento. A coragem de Elias em desafiar os 450 profetas de Baal era sinal de que ele estava em plena certeza de fé. Se você está nessa fé, então parta para o Altar desafiando todos os seus problemas.

Tendo os corações purificados da má consciência – Se existe algum tipo de pecado que possa atrapalhar sua atitude de fé, confesse-o, pois:

…Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1.9

Corpo lavado com água pura – Não só o corpo estará lavado, mas, principalmente, a alma. A fé avassaladora de Elias se dava ao fato de ter uma consciência limpa, pois vivia na obediência à Palavra de Deus, de forma constante, sendo assim, então:

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é O que prometeu. Hebreus 10.23

Deus os abençoe nessa Fogueira Santa!

Colaborou: Bispo Sergio Corrêa

Fonte: Bispo Macedo

 

 

Ensinando a perdoar

Assista e aprenda o que fazer para se livrar de toda mágoa...
- Bispo Edir Macedo

À Sombra do Espírito

A pergunta é: você já recebeu o Espírito de Cristo?
- Bispo Edir Macedo