Como nascer do Espírito

O nascimento do filho de Deus não acontece mediante a interferência humana. Nem igrejas, nem doutrinas e muito menos vasto conhecimento bíblico faz possível nascer de Deus. O nascimento do Espírito Santo é obra exclusiva dEle. A forma como Ele opera esse milagre dos milagres segue a mesma da geração de Jesus.

Maria perguntou ao anjo como Jesus iria ser gerado nela se não tinha qualquer contato com homem. A exemplo dela, a maioria das pessoas tem crido que se nasce de Deus pelo fato de ter aceitado Jesus como Salvador e sido batizada nas águas. Apesar de ser doutrina cristã, ainda assim é insuficiente para o novo nascimento prometido.

O anjo a respondeu:

Virá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra. Lucas 1.35

Da forma como Jesus foi gerado no ventre de Maria, também os filhos de Deus são gerados pelo Espírito Santo, ou seja, Ele os envolve com a Sua sombra. Naquele momento, há muito choro. Primeiro, de tristeza pelos pecados cometidos, já que o Espírito os convence disso. E, ao sentir-se completamente perdida, a pessoa busca quem pode lhe salvar. E, outra vez o Espírito Santo aponta para o Salvador.

Nesse mesmo instante, a pessoa se rende ao Senhor Jesus com todas as suas forças, de todo seu coração e entendimento. Daí, o choro de tristeza se transforma em gozo e alegria indizíveis. A partir de então, a pessoa passa a ter o caráter Divino para viver em novidade de vida.

Fonte: Bispo Macedo

 

 

Aos que Me honram…

Ser escolhido de Deus é um privilégio, mas muitos O desprezam, como foi o caso de Eli, o sacerdote.
- Bispo Edir Macedo

Justiça seja feita!

Quando o Eterno promete mostrar outra vez a diferença, fica claro que o que Ele fez na vida dos servos do passado também fará na vida dos servos do presente.
- Bispo Edir Macedo