Como deixar de ser tímido(a)?

Descubra como é possível se tornar uma pessoa de atitude e mais ousada

O que a timidez e o medo já lhe impediram de fazer? Começar uma conversa com a pessoa que você gosta? Aceitar o desafio de iniciar o próprio negócio e não depender mais de um patrão?

O povo de Israel também já viveu uma experiência com esses dois sentimentos. Por terem abandonado a Deus e se voltado para a idolatria, estavam nas mãos dos inimigos, que destruíam tudo e os deixavam na miséria.

Quando alguém, finalmente, resolveu tomar uma atitude (Gideão) e reunir 32 mil homens para lutar, Deus o orienta a mandar embora os tímidos e medrosos para ninguém pensar que venceram pelo número de soldados. Para surpresa de todos, 22 mil deles decidiram ir embora.

Vença a timidez

E dessa situação, o Bispo Renato Cardoso tirou a primeira dica para você, que quer deixar de ser tímido: pare de pensar e de falar que você é tímido e medroso.

“Eu já encontrei muitas pessoas cheias de potencial, mas que ficavam travadas em suas vidas porque, diante de um pequeno desafio, falavam que não conseguiam, não eram inteligentes, não tinham jeito, tinham medo, eram tímidas, etc. Quando você confessa algo assim, automaticamente, age de forma que confirme as suas palavras”, fala o Bispo.

O Bispo ainda explica que o cérebro é alinhado com a boca. Quando falamos algo, ele obedece. Ou seja, quando você diz que é tímido, ele vai obedecer às suas palavras e encontrar formas de agir que provem que você está certo. “Você começa a, por exemplo, se excluir de situações sociais, vai ficar quieto quando precisa falar, terá medo de aceitar algum desafio. Porque, como disse, você é tímido…”, diz.

Assista no vídeo abaixo a orientação completa dada pelo Bispo:

Fonte: Universal.org