Como combater as dúvidas?

Diariamente, somos bombardeados por centenas de pensamentos ruins, dúvidas, sentimentos e sensações que têm o objetivo de causar conflitos internos, engessar nossa fé e nos afastar da presença de Deus. Lançadas pelo próprio mal, essas ideias – se não forem combatidas – são capazes de nos enfraquecer até levar à perda da visão espiritual.

Elas surgem de forma sutil e quase de forma imperceptível. Você chega até a achar que o pensamento é realmente seu. Um pensamento puxa o outro até que o cristão se vê desanimado e pronto para desistir de tudo. Enquanto isso, o diabo comemora o sucesso da sua armadilha.

Então, como vencer?

Jesus passou pela mesma situação quando, após ser batizado e receber o Espírito Santo, foi para o deserto ser tentado pelo mal (leia em Mateus 4). O Senhor usou a Palavra de Deus como uma arma e rebateu as sugestões malignas, ensinando que essa é a principal forma de vencer o inimigo no combate espiritual. “Nós vivemos nesse mundo sujeitos a medos, preocupações, ansiedades e a toda sorte de males e, quando damos vazão às dúvidas, tudo isso aumenta. Por outro lado, quando lemos a Bíblia, a absorvemos e exercitamos, nos tornamos fortes, resistentes, inabaláveis e as dúvidas são automaticamente eliminadas”, explica o Bispo Edir Macedo.

Durante reunião no Templo de Salomão o Bispo também ensinou outra tática no combate aos pensamentos malignos: duvidar da dúvida. Como isso acontece? Ele exemplificou. “Às vezes eu estou dirigindo e vem um pensamento de que algo ruim vai acontecer. Mas Deus prometeu que é comigo então eu desafio aquele pensamento: ‘Quero ver algo ruim acontecer, quero ver agora!’, ele perde a força e eu o venço”, disse.

Toda essa batalha acontece e é vencida na mente, com a força da fé nos pensamentos de Deus, encontrados em Sua Palavra. Com ela você se alimenta das ideias do Altíssimo, neutraliza a ação do diabo, se torna forte e conquista.

Fonte: universal.org