Como as dificuldades te fazem ser mais forte

Aprenda a fazer dos problemas um trampolim para chegar ao sucesso

Você costuma enfrentar uma dificuldade atrás da outra? Mal venceu um problema e logo outro aparece, sem nem dar tempo de você respirar? Então, não reclame, pois isso é algo bom.

Pode parecer loucura o que você leu, até porque é natural do ser humano preferir as facilidades. Mas quanto mais lutas vierem, melhor será para a sua fé e seu futuro. Afinal, como ter grandes vitórias, sem enfrentar grandes batalhas?

“Deus permite que você enfrente muitas dificuldades para que você se torne forte e conquiste coisas maiores. A pessoa que não passou dificuldade, não valoriza o que tem. As facilidades geram pessoas fracas, sensíveis, que se curvam diante de qualquer problema”, diz o Bispo Renato Cardoso.

Um exemplo dessa situação são alguns jovens, que, por terem pais milionários, nunca tiveram escassez material, e, por isso, não valorizam e desperdiçam o que o pai construiu.

“Mas aqueles que vieram do fogo da guerra, os que são sobreviventes de uma história de vida de muitas lutas, são pessoas fortes, que valorizam até o pouco, porque sabem o quanto sofreram para chegar ali”, acrescenta o Bispo.

Não reclame

Se este é o seu caso, não aja como a maioria das pessoas, que reclamam e desistem no meio do caminho. Aprenda a fazer dos problemas um trampolim para chegar ao sucesso.

“Como um músculo se fortalece e se desenvolve por meio do exercício, assim é com a fé. Se você aceitar as lutas como uma forma de treinar o músculo da sua fé, ela vai ficar cada vez mais forte e poderá alcançar maiores conquistas. Deus não nos deu a fé para tornar as coisas mais fáceis, mas para vencermos as coisas difíceis”, conclui o Bispo.

Para receber outros ensinamentos para sua vida financeira e profissional, participe da Nação dos 318, que acontece toda segunda-feira, no Templo Maior.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org