Como alcançar o inatingível

Morar em outro país é vivenciar uma cultura completamente diferente. Ali as pessoas possuem hábitos e um estilo de vida que, de algum modo, vão influenciá-las.

Espiritualmente falando, também existe a cultura do Céu, capaz de fazer as pessoas alcançarem o inatingível, por meio do Espírito Santo.

“Quando Ele entra numa pessoa, sua cabeça muda, por isso, não existe mais a palavra impossível, ela está programada para fazer a diferença. Podem jogar um balde de água fria, mas sua fé e visão continuam as mesmas”, explica o Bispo Edson Costa.

Elias: exemplo de atitude

Elias era um grande profeta que obedecia toda direção dada por Deus. Entretanto, certa vez, agiu de uma forma inesperada, obrigando o Altíssimo a respondê-lo de uma forma diferente.

Ao desafiar os profetas de Baal, no Monte Carmelo, ele não estava obedecendo uma ordem de Deus, mas agiu pela própria fé (Leia 1 Reis 18).

“Ou Ele respondia ou, além de Elias morrer, o nome do Senhor seria envergonhado. Não fique esperando Ele te empurrar, há coisas que Ele não vai falar. Faça o que você não está acostumado, tenha uma atitude intrépida, diferenciada”, orientou o Bispo Edson.

Fé prática

Um exemplo atual de que isso dá certo é o de Simone e seu marido, Fabiano (foto ao lado). Ela era empresária e foi vítima de policiais corruptos, que afirmaram que os documentos de sua empresa eram falsos, forjando essa situação para extorqui-la.

Mesmo sendo inocente, ela foi presa, ficando três meses atrás das grades. “Eu fui humilhada em rede nacional, pois meu caso apareceu nos noticiários, passei o fim de ano longe da minha família”, lembra.

Mesmo com todos os requisitos para ser solta, os advogados não conseguiam avançar.

“Gastamos todo nosso dinheiro e, para piorar, eu era perseguido e sofria ameaças por denunciar os corruptos. Fiquei sem dinheiro até para comprar uma passagem de ônibus e visitá-la na prisão”, acrescenta Fabiano.

Isso o levou para a Universal, onde foi apresentado à oportunidade de alcançar, pela fé, a liberdade de sua esposa. Fabiano conta que participou da Fogueira Santa e foi surpreendido por Deus.

“Cumpri o meu voto e uma semana depois o juiz deu o alvará de soltura, mesmo depois de vários pedidos negados. Um tempo depois, descobri que o grupo que armou aquele esquema estava preso. Foi um verdadeiro milagre”, afirma Simone.

Tempos depois, Simone decidiu iniciar a faculdade de Direito e hoje, formada, é chamada de doutora onde esteve como presidiária.

Você quer também alcançar o inatingível com Deus e não enxergar mais limites? Compareça no Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras no Templo Maior, localizado na Rua Dr. José Espírito Santo, 36, Chelas, Lisboa.

Conheça a Universal mais perto de sua casa.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados